Nunca esteve em Nova Iorque? Acredite que mesmo quem nunca lá esteve, fica com a sensação de que já a conhece dos filmes ou das séries de televisão. E Nova Iorque corresponde, totalmente, às melhores expetativas.
Para que possa usufruir dela, da melhor forma possível, deixamos uma lista de locais a não perder na sua primeira visita. Mas temos a certeza de que vai querer voltar, pois a “Big Apple” deixa sempre a sensação de que ainda há tanto para descobrir e explorar.
Herald Square

Este pequeno oásis no meio da grande cidade situa-se na interseção da rua 34 com a Sexta Avenida. Destacamos o edifício concluído em 1902, onde se encontra o Macy’s Herald Square, a maior loja do país e uma das maiores do mundo.
Penn Station

A icónica Penn Station está localizada por debaixo do Madison Square Garden e é frequentada por milhares de passageiros.
The Vessel

Esta estrutura revestida de cobre brilhante, com 16 andares e 46 metros de altura, é uma autêntica obra de arte a não perder nos Hudson Yards.
High Line

Construído sobre uma linha férrea antiga elevada, o High Line é muito mais do que um parque. Fazer este percurso de cerca de 30 minutos é percorrer jardins, admirar obras de arte, assistir a atuações de rua e desfrutar de uma vista única sobre a cidade.
Little Island

Assim que nos aproximamos do Hudson River Park, começamos a avistar, no Pier 55, este jardim flutuante verdadeiramente peculiar.
Greenwich Village

Vale mesmo a pena deambular pelas ruas típicas de Greenwich Village e desfrutar dos seus cafés, bares, restaurantes, clubes de jazz e refrescar-se em Washington Square Park, localizado no coração deste bairro.
Uma das grandes atrações turísticas de Greenwich Village são as escadarias do apartamento da personagem Carrie Bradshaw, da popular série de televisão O Sexo e a Cidade, onde todos param para tirar uma fotografia.
The Oculus

A caminho do One World Trade Center Memorial encontrará uma estrutura branca de aço, verdadeiramente espetacular, que constitui uma estação e um centro comercial.
One World Trade Center e National September 11 Memorial

O memorial dedicado às vítimas do ataque do 11 de setembro de 2001, no local, hoje vazio, onde se encontravam erguidas as torres gémeas, é um local emocionante, que merece uma paragem de homenagem.
Trinity Church

Esta igreja anglicana situada entre a Wall Street e a Broadway é um marco histórico nacional e destaca-se por entre os arranha-céus do distrito financeiro.
Wall Street

O distrito financeiro é uma das zonas mais emblemáticas da cidade, que apenas acalma depois do bulício do horário de trabalho dos locais, que percorrem as suas ruas atarefados. Para além dos edifícios históricos que pode contemplar, vale sempre a pena tocar no Touro de Wall Street, um gesto que se diz dar sorte financeira.
Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge, a ponte mais emblemática da cidade, oferece um percurso pedonal que vale mesmo a pena percorrer, sobretudo na hora dourada. Atravesse-a no sentido Manhathan/Brooklyn para usufruir, no final, do agradável Brooklyn Bridge Park ou no sentido Brooklyn/ Manhathan para contemplar, pelo caminho, a maravilhosa vista para a cidade.
Grand Central Station

Quem já não ouviu falar da Grand Central Station ou a viu num famoso filme de Hollywood? A sua movimentação, o seu famoso relógio ou o teto decorado com estrelas e constelações maravilham todos os seus visitantes.
New York Public Library

O edifício principal da New York Public Library situa-se na Quinta Avenida, com as suas imponentes escadarias ladeadas pelos famosos leões Patience e Fortitude. Pode entrar, explorar o seu interior e até integrar uma vista guiada.
Fifth Avenue

A Quinta Avenida é a epítome das compras. Aqui encontram-se as lojas das marcas mais conhecidas, com a Lego ou a Apple, e dos estilistas mais aclamados do mundo. Um simples passeio para apreciar as montras e observar os moradores da “parte alta da cidade” já fazem com que valha a pena.
St. Patrick’s Cathedral

A St. Patrick’s Cathedral é considerada por muitos a mais bela da cidade de Nova Iorque. Localizada na Quinta Avenida, pode e deve ser visitada.
Radio City Music Hall

O Radio City Music Hall é onde acontecem os maiores espetáculos, concertos e eventos especiais da cidade, tendo a atuação das residentes Rockettes como imagem de marca. São ainda disponibilizadas visitas guiadas.
Rockefeller Center

A magia do Rockefeller Center acontece no Natal com a sua famosa árvore e a pista para patinagem no gelo. No entanto, vale sempre a pena uma paragem, uma visita guiada ou uma subida ao Top of The Rock para uma incrível vista elevada sobre a cidade.
Central Park

O pulmão da cidade é este parque de grandiosas dimensões imortalizado pelo cinema e pela televisão. A Bow Bridge, a Bethesda Fountain, o Bethesda Terrace, Strawberry Fields, o Central Park Zoo ou o MET (Metropolitan Museum of Art) são apenas algumas das grandes atrações.
Times Square

O Times Square é o local mais emblemático da cidade de Nova Iorque, que o deixará impressionado com os seus gigantescos painéis de LED. Prepare-se, no entanto, para encontrar multidões, praticamente a qualquer hora do dia, mas sobretudo à noite.
Deixámos, por fim, uma dica adicional: se tiver pouco tempo e desejar ver o máximo de atrações possível, considere adquirir um passe para um dos autocarros turísticos que passam pelos principais pontos, dando-lhe a oportunidade de sair e entrar quando desejar, e que disponibilizam um áudio com toda a informação sobre os locais por onde passa.
Agora, só está a faltar reservar a sua viagem a Nova Iorque! Do que está à espera?