Voámos com destino à BTL 2023!

Despertar o viajante para os encantos de viajar em época baixa para o arquipélago dos Açores é a nossa próxima etapa.

O verão nos Açores é extraordinário e os aficionados do mundo das viagens já sabem disso.  E se, em 2022, as companhias aéreas do Grupo SATA já quebraram recordes históricos de passageiros transportados, as perspetivas para 2023 são mais auspiciosas, e o verão IATA ainda não arrancou.   

Mas, conscientes de que só conhece o potencial do destino ao longo de todo o ano quem lá vive as quatro estações, a única forma de quebrar a sazonalidade e dar a descobrir alguns segredos ainda bem guardados é incitar à descoberta do destino durante a época mais tranquila do ano. E é também para isso que serve o maior certame de Turismo realizado em Portugal – a Bolsa de Turismo de Lisboa. 

No pico da estação mais concorrida do ano, o verão IATA, e sobretudo a partir de junho, as companhias aéreas SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines) contam chegar às 116 ligações semanais aos Açores, provenientes de oito países distintos, às quais se juntam 262 ligações semanais inter-ilhas, que servem as nove ilhas do arquipélago, a que se acrescem onze voos semanais para ligar os dois arquipélago portugueses – Açores e Madeira. Nas novidades para este verão, há a destacar a rota Ponta Delgada | Bilbau | Ponta Delgada, a partir de junho.

Para mais tarde, e a pensar na oferta disponível para o próximo inverno IATA, entre os dias 1 a 10 de março, lançámos uma campanha especial BTL 2023, para quem queira experimentar o destino entre abril e dezembro de 2023.  Os voos podem ser adquiridos a preços desde 90 euros (ida e volta) para viagens entre Lisboa e Porto e os Açores; a 449 euros (ida e volta) para viagens entre o Porto ou Lisboa e as cidades norte-americanas de Boston e Nova Iorque; e 499 euros (ida e volta) entre Lisboa ou Porto e a cidade canadiana de Toronto. No total da oferta de inverno IATA 2023/2024, a mantemos ligações diretas ao arquipélago dos Açores com voos provenientes de Boston, Toronto, Nova Iorque, Paris, Barcelona, Lisboa, Porto, Funchal e Cabo Verde. Mantêm-se a operação regular ao arquipélago da Madeira e a ligação entre Nova Iorque e o Funchal. 

Para além das sugestões de viagem, outras iniciativas genuinamente açorianas acolhem o visitante. A habitual Happy Hour Taste Açores, entre as 15h e as 16h, que é, na realidade, um convite a pausa para lanche para quebrar a agitação da feira de turismo, em que não foram esquecidos os sabores intemporais dos Açores. Verão como inverno, ninguém resiste ao bom queijo, à inconfundível manteiga dos Açores, aos biscoitos de outros tempos, e às bebidas típicas de maracujá, laranjada e água que nasce nas entranhas do vulcão das Furnas.

E porque não tentar a sorte dando à roda,  a ver se calha um brinde simpático ou uma viagem há muito sonhada?  Um simulador de voo para os aficionados, um canto de degustação para ficar à conversa e surpresas para os mais pequeninos completam a agenda.

As companhias aéreas açorianas SATA Air Açores e Azores Airlines estarão representadas no pavilhão 4, stand 4C23, e contam ter o prazer de receber parceiros de negócio, aficionados da aviação, apaixonados pelas viagens e todos os que queiram conhecer um pouco melhor o arquipélago no qual voam desde 1947.

Deixe o seu comentário | Leave a reply