Saiba porque é importante comparecer a horas ao check-in do seu voo

A sua viagem está planeada há algum tempo, o seu bilhete está comprado, a bagagem está fechada e pronta a acompanhá-lo. Mas saberá com quanta antecedência deve chegar ao aeroporto?

Para aproveitar ao máximo a sua viagem, deverá saber ao certo a que horas deverá dirigir-se ao aeroporto para realizar o check-in do seu voo. Explicamos-lhe porquê:

  • Após a hora de encerramento do check-in, não serão aceites mais passageiros ou bagagem no voo, pelo que se cumprir o horário não correrá o risco de ficar em terra;
  • Fará com que todos os passageiros do voo cheguem a horas ao seu destino, contribuindo para um bem comum;
  • Estará, portanto, a contribuir para mantermos os índices de pontualidade dos nossos voos;
  • Terá tempo suficiente para preencher documentação, caso seja necessário;
  • Em alguns aeroportos, o trajeto entre os balcões de check-in e a sala de embarque é longo, podendo acarretar algum tempo adicional;
  • Em algumas épocas específicas do ano, como por exemplo meses de férias escolares ou em época alta, o fluxo de passageiros nos aeroportos aumenta, pelo que o ideal será chegar com uma antecedência ainda maior.

Existe ainda a possibilidade de realizar o seu check-in online, desde 48 horas e até 1h15 antes da partida do seu voo, precisando simplesmente de um dispositivo com ligação à internet. Deixamos, no entanto, a ressalva de que, dadas as circunstâncias atuais de pandemia COVID-19 e às decorrentes obrigações em vigor, o check-in online poderá estar temporariamente indisponível em algumas rotas.

Para saber tudo sobre os tempos de comparência para o check-in dos nossos voos clique aqui.

Bons voos!

One Comment Add yours

  1. Anónimo diz:

    Muito bom gostei. A emoção começa pelo check-in.

Deixe o seu comentário | Leave a reply