Jardim Sagres Fest

Nos dias 8 e 9 de setembro o Jardim António Borges, em Ponta Delgada, encheu-se de cores néon, música, artes plásticas, workshop’s, mercado de rua,  artesanato e cinema, para acolher centenas de pessoas no Jardim Sagres Fest, uma festa de “despedida do verão” vocacionada para famílias.

Nestes dias, o mítico jardim transformou-se num mundo encantado e mágico onde uma árvore gigante, inundada de mil cores, abraçava um palco; onde havia um barbeiro a trabalhar no meio da vegetação exótica; onde palhaços arrancavam gargalhadas a quem encontrassem por ali e onde, no jardim do silêncio, foi possível dançar e ouvir música através de auscultadores wireless, entre os olhares intrigados de quem passava.

Marta &The Groovelvets, Rui Pregal da Cunha, Triki & Franco Blues Band, Um Gajo Chamado Keany, Blue n’Grass, Jazzanova, Sara Cruz Trio, Fabrizio Reinolds e Du-Dé-Du animaram o festival com música.

Por todo o jardim havia animação para crianças, desde circo, o jardim júnior, um pula- pula e música dedicada especialmente a crianças embora fosse comum ver famílias inteiras a apreciar concertos juntos.

Um dos grandes objetivos do festival foi, precisamente, juntar famílias e amigos em comunhão com a natureza, a usufruir de momentos de descontração e alegria, de uma forma responsável e “amiga do ambiente” num local de beleza ímpar.

O Grupo SATA apoiou este festival, cuja organização esteve a cargo da Associação Cultural CRACA em parceria com a empresa Só.

Esta foi a segunda edição do festival no jardim António Borges e, a julgar pelo sucesso do mesmo e pelas inúmeras críticas positivas que gerou, podemos esperar que venham muitas mais edições.

De sublinhar que o festival foi pensado e organizado especificamente para aquele local e as preocupações ecológicas e de preservação do jardim estiveram sempre presentes: foi estipulada uma lotação máxima de duas mil pessoas por dia e, entre outras iniciativas, foram disponibilizados cinzeiros portáteis e um posto de reciclagem e oferecidos prémios aos melhores cumpridores de regras ecológicas.

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: Verónica Lalanda (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com

F: André Frias (c) ContraTempo.com