Circuitos Ciência Viva em São Miguel

Explorar, perguntar, saber mais! É este o espírito dos Circuitos Ciência Viva, um programa de turismo do conhecimento que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal, com o que de mais único pode descobrir.

Se há paraíso na Terra, quem guarda as chaves é São Miguel! Esta ilha no meio do Atlântico tem das paisagens mais belas do mundo e um mar de fazer inveja.

Com os Circuitos Ciência Viva vai descobrir uma floresta de fenómenos e procurar os fenómenos da floresta. Andar atrás de uma ave rara e acabar dentro de um jacuzzi no bosque. Mergulhar em praias de águas termais e sentir a pulsação da terra. Beber o único chá da Europa e provar as águas das rochas. E brindar à beleza dos miradouros, sob o olhar adormecido dos vulcões.

O Centro Ciência Viva, Expolab, em Lagoa, explica-lhe algumas das muitas curiosidades da ilha, para que a possa explorar melhor. Com um fraquinho assumido por florestas, não se surpreenda se lhe disserem para tirar os sapatos. É que aqui pode caminhar descalço sobre folhas e galhos secos da laurissilva, a flora típica dos Açores.

Se está a voar para o Continente, existem mais 17 circuitos para explorar de norte a sul do país. Seja surpreendido por passeios pela praia que o guiam até uma fortaleza ou o fazem tropeçar em pegadas de dinossauros, com percursos de natureza que o desafiam a encontrar plantas e animais curiosos, com a descida de um rio que alberga um castelo medieval ou com visitas a salinas para descobrir que têm mais do que o sal que gostamos de levar ao prato.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma aplicação mobile, pode visitar de forma gratuita os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

Pronto para começar? Deixe-se guiar pela curiosidade!