Azores Airlines apresenta comunicação sobre “Domain Driven Design”

A equipa de desenvolvimento da Direção de  Sistemas de Informação da SATA apresentou, no evento “Invadindo o Futuro: Com o desenvolvimento na mira” do “Open Tek Day”, uma comunicação sobre a estratégia de DDD – Domain Driven Design-, que tem vindo a aplicar no desenvolvimento dos projetos da empresa.

Domain Driven Design é um conjunto de princípios e técnicas que pretende facilitar  o entendimento do funcionamento da empresa e do software que lhe dá suporte.

A aplicação do DDD implica trabalhar com os especialistas do negócio de forma a conhecer melhor o funcionamento da realidade da empresa e transportar este conhecimento para a programação informática. DDD sugere ainda um conjunto de boas práticas para se modelar esta informação.


A equipa de desenvolvimento da DSI da SATA tem vindo a aplicar estas estratégias de desenvolvimento nos projetos que tem feito com o objetivo de melhorar a qualidade do software que desenvolve e a torna-lo mais adequado ao modelo de negócio.

A inovação tecnológica tem sido um dos pilares estruturais do Grupo SATA, que se mantém sempre atento às últimas novidades tecnológicas e à melhor forma de as colocar ao serviço dos seus clientes. Foi, por isso, com muita satisfação que a empresa participou ativamente neste evento.

O “Open Tek Day” foi criado pela Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel -, a propósito da celebração do seu 2.º aniversário, com o intuito de promover as empresas instaladas e as suas áreas de intervenção na comunidade regional.