Azores Airlines participou no Fórum LPAZ 2017

Entre os dias 6 e 10 de setembro decorre na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores, o Fórum LPAZ 2017 onde se debate o papel da aviação na alteração das noções de tempo e espaço e os efeitos destas alterações nos territórios e na cultura.

Entre as principais metas deste encontro estão um maior entendimento dos desafios enfrentados pelos museus aeronáuticos do Atlântico Norte, a partilha de informação que possa contribuir para o alargamento do espaço geográfico de uma eventual rede museológica aeronáutica,  e o aumento da perceção dos contextos históricos, culturais e sociais que definem, delimitam e condicionam os projetos de musealização e de preservação patrimonial aeronáutica nos Açores e no Atlântico Norte. Pretende-se, finalmente, possibilitar às comunidades a sua própria interpretação e valorização da história e património aeronáutico do Atlântico Norte.

Será um evento duplo que contará com um Colóquio Académico Internacional “Aviação: o Impacto sobre o tempo e o espaço” e um Encontro de representantes de museus aeronáuticos da bacia do Atlântico Norte.

A coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do Grupo SATA, Ana Rodrigues, participou ativamente neste fórum, partilhando o conhecimento e a experiência de uma Companhia Aérea com mais de 75 anos de história e com um acervo museológico de valor inestimável.

Este evento foi organizado pela Associação LPAZ e por instituições académicas como a Universidade dos Açores, o CEI – Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a APEF – Associação Portuguesa de Estudos Franceses, com o apoio do Governo Regional dos Açores, do Grupo SATA. SGPS, do Município de Vila do Porto, da ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil, e o patrocínio da ANA Aeroportos de Portugal, SA, da NAV Portugal. EPE, do Hotel Santa Maria e da J. Costa & Filhos LDA.

Mais informações sobre este evento aqui.