Novo A321LRneo

20190621-P3780-MSN8796-HOV-Azores-stills-taxi-start-landing

O novo A321LRneo, o mais inovador avião da frota da SATA Azores Airlines, variante do A321neo, começou a sobrevoar o Atlântico!

Inovação tecnológica de última geração, mais autonomia e maior eficiência a nível energético, são características-chave desta aeronave.

O Airbus A321LRneo transportará 190 passageiros e a sua autonomia, que poderá chegar a 8.200 km, vem reforçar as ligações nas rotas de médio e longo curso da SATA Azores Airlines.

A tecnologia de última geração desta aeronave permitiu, simultaneamente, a redução de ruído e a diminuição de consumo de combustível.

Consubstancia a redução da pegada de carbono em cerca de 50% e economiza até 20% através da redução do combustível consumido por voo.

Destaca-se, igualmente, o sistema de entretenimento e conetividade deste novo equipamento, que permite o acesso à rede gratuita AirAzoreswifi e à aplicação “SATA Onboard” que oferece variados conteúdos multimédia como músicas, filmes, séries e entretenimento para crianças. Poderá obter a aplicação na Apple Store ou na Google Play, antes do seu embarque.

O A321LRneo é o terceiro elemento a integrar a família A321neo da companhia aérea e exibe um design que apela emocionalmente aos destinos mágicos da transportadora. Além de inovadora, a trilogia de A321neo da SATA Azores Airlines procura ser inspiradora. As palavras inscritas na sua fuselagem pretendem remeter para o universo mágico, maravilhoso e tranquilo do Arquipélago dos Açores. “Wonder”, “Breathe” e “Magical” traduzem a homenagem simbólica que a transportadora presta à Região Autónoma dos Açores que é, simultaneamente, o berço das empresas do Grupo SATA e o principal destino das suas transportadoras.

No A321LRneo é a palavra “Magical” que se encontra pintada ao longo da fuselagem bem como o QR code nela inscrito, que direciona os mais curiosos para conteúdos dinâmicos sobre as maravilhosas paisagens dos Açores.

O processo de rejuvenescimento de frota, que consistiu na substituição da frota Airbus A310 pelos mais recentes modelos da Airbus, representa um importante passo na prossecução dos objetivos de melhoria contínua do desempenho operacional da SATA Azores Airlines. O reforço que aporta mais esta unidade vem permitir a oferta de um serviço mais eficiente e robusto e que pretende estar à altura das melhores expetativas.

20190621-P3780-MSN8796-HOV-Azores-stills-taxi-start-landing