8 motivos para fazer férias na Gran Canária

Se o seu destino de eleição para férias é junto ao mar, a praticar desportos aquáticos ou simplesmente a relaxar tranquilamente na praia, a Gran Canária é a opção ideal para si.

Damos-lhe 8 boas razões para visitar a Gran Canária nas próximas férias:

– O clima ameno durante todo o ano, mesmo nos meses de inverno, permite-lhe fazer férias de praia em qualquer altura.

– Para além de praias maravilhosas, a Gran Canária possui paisagens magnificas que vale a pena conhecer. Sugerimos que alugue um carro e conheça o interior da ilha, assim como as costas norte e oeste.

– As belas dunas de Maspalomas, classificadas como parque nacional, proporcionam um fantástico e exótico passeio a pé ou de camelo.

– O rico património histórico da ilha de que fazem parte museus e monumentos de grande interesse cultural. Destacamos o bairro mais antigo de Las Palmas, o bairro de Vegueta, fundado em 1478 e classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1990.

– Puerto de Mogán, a “Veneza das Canárias” um pequeno porto piscatório, com edifícios coloridos de estilo mediterrânico, pleno de recantos charmosos e bem cuidados.

 –  A Playa de los Amadores, uma praia artificial com 800 metros de areia branca e água turquesa que nos transporta para um cenário digno das Caraíbas.

– Apesar de ser um destino de praia paradisíaco, a Gran Canária é um destino económico, onde é possível fazer umas férias com uma excelente relação qualidade-preço.

–  A grande variedade de atividades disponibilizadas na ilha desde bodyboard, windsurf, kitesurf, snorkeling, mergulho, passeios de camelo, passeios de mota de água e de barco, até percursos de trekking e bicicleta.

Com a SATA é agora mais fácil chegar a este destino maravilhoso. Depois da expansão do acordo de code-share entre a SATA e a Binter passam a estar disponíveis voos a partir do arquipélago das Canárias para Boston, via Ponta Delgada, nos Açores. A Binter oferece ainda voos inter-ilhas aos passageiros que viajam para Boston a partir de outras ilhas das Canárias.

Aproveite a nossa campanha para a Gran Canária aqui.