Toronto – O mundo numa cidade

Em Toronto respira-se felicidade. Uma felicidade serena e, ao mesmo tempo, ativa, criativa e consequente das possibilidades infinitas que a cidade oferece.

Considerada como um dos melhores locais do mundo para viver, pela segurança das suas ruas e qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes, Toronto é uma das cidades mais cosmopolitas da América. Multifacetada e multicultural, encerra um universo inteiro em si, com centenas de atrações para os milhares de turistas, que a visitam todos os anos, em busca de cultura, uma animada vida noturna, gastronomia inigualável e roteiros de compras repletos de possibilidades.

Em Toronto é possível fazer compras num centro comercial – Eaton Shopping Center – que é, ele próprio, um ícone da arquitetura e uma atração turística com os seus quatro andares, cúpula de vidro e quatro gansos gigantes canadenses móveis, montados e projetados no alto do centro comercial, que fascinam todos os que por ali passam.

Se a sua preferência para fazer compras recai por lojas mais alternativas, encontra em Toronto lojas especializadas em praticamente tudo. Na Discovery Records, uma das lojas de vinil e Cds mais famosas de Toronto, encontra artigos diferenciados e uma carismática decoração que proporciona uma autêntica viagem no tempo. Passe pela livraria-café “The Cook Book Store” e tome uma bebida entre clássicos da literatura mundial.

Se é um amante de boa gastronomia não podia estar numa cidade melhor. Com uma gastronomia bastante rica e variada que bebe inspiração nos quatro cantos do mundo encontrará uma vasta oferta em Toronto. Entre restaurantes asiáticos, indianos e italianos encontra, também, restaurantes portugueses de excelente qualidade.

Não vai querer passar por Toronto sem visitar alguns dos seus magníficos pólos culturais. Recomendamos o Royal Ontario Museum (ROM) que possui mais de 40 galerias de arte e uma das mais afamadas coleções do mundo de artefactos chineses. Também vale muito a pena visitar a Art Gallery of Ontario (AGO) um dos 10 maiores museus de arte da América do Norte,que conta com mais de 40.000 obras, entre as quais obras-primas de Picasso e Monet.

Existem centenas de locais a explorar em Toronto mas, um simples passeio pelas ruas da cidade, com um céu dominado por grandes arranha-céus e uma arquitetura baseada no estilo Gótico ou no estilo Art Déco é uma experiência fantástica.

Reserve já a sua viagem.

Toronto está à sua espera.