Presidente do Grupo SATA, Eng.º Paulo Menezes, anuncia reforço nas ligações com a América do Norte

O Presidente do Grupo SATA, Eng.º Paulo Menezes, anunciou ontem durante a apresentação da nova imagem da Azores Airlines que decorreu no Whaling Museum, em New Bedford que, em 2016, a Azores Airlines irá reforçar a sua oferta entre os EUA e os Açores em mais de 50.000 lugares. Este reforço representa um incremento de 40% no número de lugares oferecidos, levando à prática a aposta do Grupo SATA no mercado da América do Norte, fazendo parte da estratégia delineada pela companhia para os próximos tempos.

A apresentação da nova imagem da Azores Airlines representa mais uma página na longa história de 75 anos da companhia, sendo mesmo referido pelo Presidente do Grupo SATA, como mais um momento histórico da empresa.

Surge o novo logo da SATA INTERNACIONAL – AZORES AIRLINES, uma barbatana caudal de uma baleia, um símbolo inconfundível dos Açores, atualmente um dos maiores santuários de baleias do mundo.

Da atual cor azul da SATA que simboliza o horizonte, céu e mar, que cada açoriano vê da sua ilha, complementa-se esta perspetiva, com o verde inconfundível das paisagens açorianas. O símbolo da Azores Airlines tem por base a cor verde, distribuída por nove matizes e formas, que representam todas as ilhas dos Açores e que, ao mesmo tempo, compõem o rabo de uma baleia. Esta é uma solução que credencia uma nova representação do Arquipélago, fixando o olhar de quem vem de fora na descoberta do verde diversificado e profundo que é marca inconfundível da paisagem açoriana. É um símbolo que faz justiça à melhor tradição e que passa a mensagem da bravura e da capacidade de acolher.

A Azores Airlines lança ainda um blogue corporativo, de nome check-in, com o objetivo de promover a companhia aérea e, junto com as redes sociais, reforçar a relação com os clientes no cada vez mais importante universo da comunicação digital. O Blogue pretende ser uma referência para todos os amantes de viagens. O Blogue está acessível através do site e do Facebook da companhia.