Lisboa – Cidade cosmopolita e feliz

Imagine a cidade perfeita para visitar na sua próxima viagem!
Deixe a sua imaginação voar e detenha-se numa rua estreita, de um dos bairros típicos de Lisboa, atento aos bonitos pormenores dos candeeiros de rua, às portadas antigas e trabalhadas com primor, e às escadarias que levam a ruelas e caminhos que encerram segredos arquitetónicos que vale a pena descobrir.

Pare para tomar uma bebida numa das muitas esplanadas que encontrará a cada esquina e aproveite o famoso céu de Lisboa, azul e brilhante como nenhum outro. Nesta cidade, só a temperatura parece mudar, já que a luminosidade é uma constante durante quase todo o ano.
Envolvida por um ambiente vibrante, Lisboa oferece elegância e inovação, mas também originalidade e carisma, num variado conjunto de estabelecimentos charmosos que se estendem desde a Baixa e Chiado, passando pela Avenida da Liberdade, até aos mais modernos centros comerciais.

Os bairros históricos de Alfama, Castelo e Mouraria, Bairro Alto, Chiado e Bica e a Baixa são pontos a não perder se quiser envolver-se mais profundamente com a forma de vida dos lisboetas.

Se a sua viagem se estender por vários dias, poderá deliciar-se a conhecer esta magnífica cidade de diversas formas: respirando o ambiente cosmopolita das ruas, em demorados passeios a pé; viajando, de elétrico, até Belém onde pode saborear os famosos pastéis de Belém e conhecer o “Portugal dos Descobrimentos” com jardins e monumentos classificados como Património Mundial da UNESCO; subindo o elevador de Santa Justa, no centro pombalino, e disfrutar de uma vista fabulosa da Baixa Lisboeta e do Castelo de São Jorge; atravessando o Tejo de cacilheiro para contemplar Lisboa do cimo do Cristo Rei.

E quando chegar a noite, entre conceituados restaurantes de comida portuguesa e internacional, várias salas de concertos, de teatro e de espetáculos de variedades, e bares que unem a elegância a um ambiente original e carismático, não será difícil perceber porque é que Lisboa é considerada uma das melhores cidades do mundo para visitar.

Cremos, que já estará prestes a fazer as malas! Resta-nos desejar-lhe uma viagem maravilhosa!