Toronto no outono – a melhor versão da cidade

Cidade multicultural, Toronto é um dos locais mais bonitos do Canadá e entusiasma os visitantes de todas as formas possíveis. Há muito para fazer em Toronto no inverno, primavera e verão, mas é no outono que a cidade ganha contornos verdadeiramente encantadores. Os artistas de rua, as ruas preparadas para as máquinas fotográficas, as opções culinárias, os cafés e as lojas atraem os viajantes para tirarem fotografias e assistirem aos muitos festivais que acontecem aqui no outono.

Toronto tem a melhor combinação de cascatas, parques, galerias, natureza hipnotizante e a alta CN Tower. Embora a cidade fascine durante todo o ano, no outono Toronto oferece a sua melhor versão. Deixamos algumas sugestões do que fazer em Toronto no outono para uma experiência inesquecível nesta cidade.

Desfrute das mais belas vistas de Toronto a partir da CN Tower

Esta torre é uma das sete maravilhas do Mundo Moderno, erguendo-se há mais de 30 anos com uma altura de 553,33 metros. Inicialmente, o principal objetivo da torre era a radiodifusão e a comunicação, mas agora também está aberta aos visitantes. O seu impressionante chão de vidro proporciona uma das experiências mais espantosas de Toronto.

Para os viajantes corajosos, o Edge Walk é suficiente para causar arrepios. Se o tempo estiver do lado dos viajantes, também podem admirar as espetaculares Cataratas do Niágara. Portanto, quer se passe um dia ou dez dias nesta cidade, visitar a CN Tower é uma das principais atividades em Toronto no outono (ou em qualquer altura do ano).

Bilhetes: A reserva de bilhetes está disponível online.

Horários: É preferível chegar antes das 11h00 e depois das 19h00

Satisfaça os seus desejos de doces no Festival de Chocolate de Toronto

Um dos melhores festivais de Toronto no outono, o Festival de Chocolate de Toronto é obrigatório para os que têm um fraco por doces. É um local popular para os amantes do chocolate e atrai habitantes locais e visitantes de todo o mundo, mesmo os que não gostam de chocolates.

Por isso, se a criança que existe dentro de si ainda subsistir, não perca o festival e experimente a variedade de chocolates oferecidos. Os visitantes também podem fazer degustações de chocolate e participar em concursos de comer chocolate, exposições e muitos outros eventos únicos organizados no festival.

Bilhetes: Os preços dependem dos organizadores dos eventos.

Horários: 1 de outubro de 2023 a 5 de novembro de 2023.

Participar nos desfiles de abóboras

De entre as muitas experiências emocionantes em Toronto, as Pumpkin Parades são únicas. Tem lugar um dia depois da festa de Halloween e é mais uma extensão intrínseca da festa. As pessoas criam as suas abóboras em diferentes formas, desenham-nas e iluminam-nas com velas e colocam-nas nos parques.

Estas abóboras à luz de velas iluminam ruas inteiras, que se tornam mais luminosas a partir das 18 horas com as abóboras.

Bilhetes: Grátis

Horários: A partir de 1 de novembro, às 18 horas

Visita à Casa Loma

Se os turistas se interessam por história, este lugar deve estar no seu itinerário de outono em Toronto. Embora visitar a Casa Loma seja normalmente uma das coisas mais fantásticas para fazer em Toronto no verão, também vale a pena visitá-la quando o outono chegar.

É o único castelo genuíno da América do Norte que surge em filmes e séries de televisão como X-Men e Titãs. Este castelo tem passagens secretas e túneis. Outrora chamado Humewood Castle, a Casa Loma também serviu como centro de treino naval durante a Primeira Guerra Mundial. Muitos eventos e programas são organizados aqui, como visitas fotográficas ao castelo, visitas fantasmagóricas assustadoras, programas escolares, etc.

Bilhetes: Preços diferentes para diferentes grupos etários — ver o website da Casa Loma para mais pormenores

Horários: 9h30 às 17h00 (abril a outubro) e 10h00 às 16h00 (novembro a março)

Colheita de maçãs nos diversos pomares em Toronto

Com a chegada do outono, advém a época das maçãs. Toronto oferece alguns dos melhores pomares do Canadá para a colheita de maçãs, proporcionando alívio das ruas movimentadas da cidade e uma experiência educacional para as crianças.

Os visitantes poderão encontrar diversas variedades de maçãs como Ginger, Gold, Royal Gala e muitas mais nos pomares de Toronto. Geralmente funciona com uma política de o primeiro a chegar é o primeiro a ser servido.

Existem muitos pomares em Toronto para colher maçãs, tais como:

  1. Pomares de Dixie
  2. Pomares de Watson
  3. Pomares de Albion
  4. Pomares de Pine Farms
  5. Pomares Carl Laidlaw

Bilhetes: Entrada gratuita

Horários: De setembro a novembro

Participar numa festa de Halloween em Toronto

O Halloween é a segunda maior celebração de sucesso comercial do Canadá, oferecendo várias coisas divertidas para fazer. Há um ditado que diz que ninguém celebra o Halloween como Toronto. Há diversas festas de Halloween em Toronto para participar, sendo organizadas muitas competições, como Melhor Disfarce e Decoração de Doces.

Alguns dos melhores eventos de Halloween em Toronto vão de festas de barcos assombrados a eventos em discotecas, festivais de rua e festas infantis, existindo algo para todos os gostos.

  • Bilhetes: Os valores dependem dos organizadores dos eventos.
  • Horários: Perto do 31 de outubro de cada ano

Descobrir o Toronto International Film Festival

O TIFF, que já conta com 48 edições, tem início no Labor Day no Canadá. Exibe entre 300 e 400 filmes de todo o mundo. Todos os anos, inúmeras pessoas de todo o mundo vem a Toronto para testemunhar este festival.

Há sempre uma grande procura de bilhetes para este festival de cinema, que podem ser reservados com antecedência a partir de agosto. Se os visitantes são grandes amantes de cinema, este festival deverá estar na sua lista de coisas a fazer quando estiverem em Toronto.

  • Bilhetes: Reservas online têm início em agosto.
  • Horários: Em setembro.

Testemunhe a folhagem mais bonita de outono em Toronto

Toronto fica pitoresca com várias cores no outono. As folhas, do verde, tornam-se vermelhas, alaranjadas, encarnada e douradas. Jardins e parques pintam-se com tons de outono, transformando a cidade após o fim do verão.

Entre setembro e outubro, Toronto torna-se mágica e, para os visitantes, é um deleite para os olhos. Alguns pontos onde pode testemunhar a folhagem de outono em Toronto são:

  • Trilhos pedestres de Brickworks
  • High Park

Faça um passeio de ferry para as Toronto Islands

O centro de Toronto tem alguns dos melhores pontos turísticos, mas os visitantes podem escapar da agitação e fazer um passeio de ferry para as Toronto Islands. Não pode ser ignorado por aqueles que procuram atividades divertidas para fazer em Toronto no outono com a família.

As Toronto Islands são ótimas para piqueniques em família e passeios de um dia, dispondo de um parque de diversões para crianças e adultos e a oferta de várias atividades indoor e outdoor. As praias da ilha também são suficientes para tirar algumas fotos para colocar no Instagram. Há hotéis de luxo também para tornar a estadia ainda mais confortável. As melhores ilhas que merecem uma visita são:

  • Ward’s Island
  • Centre Island
  • Algonquin Island

Explore os museus de Toronto

Para os visitantes que gostam de história e querem explorar a vivacidade cultural do Canadá e investigar os seus artefactos, uma visita a um dos muitos museus de Toronto deve estar na sua lista de desejos. Além disso, os museus são um lugar ideal para as crianças instigarem a sua curiosidade.

Alguns dos melhores museus em Toronto para visitar durante uma viagem de outono incluem:

  • Museu da Ilusão
  • Museu Ferroviário
  • Museu de Toronto

Eventos desportivos de outono

O calendário desportivo épico de Toronto está cheio de ação nesta estação e torcer por uma das equipas da cidade está entre as principais coisas a fazer em Toronto no outono. Quer esteja num dos melhores bares desportivos da cidade ou se tiver a sorte de conseguir bilhetes para assistir presencialmente, terá muitas oportunidades para mostrar o seu espírito de adepto nesta época:

  • Sinta o entusiasmo da multidão num jogo dos Toronto Raptors em casa
  • Acompanhe os Toronto Maple Leafs no gelo na Scotiabank Arena
  • Assista a todo o beisebol de outono com os Blue Jays no recém-renovado Rogers Centre
  • Agasalhe-se para um jogo de futebol dos Argonauts no BMO Field ao ar livre

Deixe o seu comentário | Leave a reply