Viajar até Frankfurt é sempre boa ideia, mesmo fora das épocas mais comuns de férias.
Os alemães chamam os últimos dias quentes do ano de “Altweibersommer“, um período entre setembro e outubro, quando o seu clima temperado marítimo ainda é quente, brilhante e ensolarado, mas já com o outono a espreitar. Nesta altura, poderá levar indumentárias de meia-estação e preparar-se para a eventual chuva.
Apesar de o outono em Frankfurt não ser uma estação do ano tão fria como o inverno, as temperaturas costumam baixar depois deste “Altweibersommer” e a sensação de frio é predominante, especialmente para quem não está habituado.
Com isto em mente, poderá desfrutar de todas as atrações que a cidade tem para oferecer, algumas delas ainda mais bonitas nesta época mágica e de renovação da natureza.
Visite o centro histórico
A visita ao centro histórico é obrigatória. Apesar de Frankfurt ter sido inteiramente reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, houve o cuidado de refazer tudo como antigamente, desde a calçada às construções tipicamente alemãs. Exemplo disso é a Römerberg, uma praça central e a principal da região, onde fica o edifício da Câmara Municipal, a Römer. Passeie também pela Alter Oper e visite a Igreja Paulskirche, assim como a Casa Goethe.
Vá até Baden-Baden
Baden-Baden é uma pequena cidade alemã, a 153 km de Frankfurt, famosa pelos seus banhos termais, muito apetecíveis durante o inverno. A cidade tem paisagens deslumbrantes e vegetação luxuriante, para além de oferecer pontos turísticos como o Trinkhalle, uma fonte de água mineral terapêutica datada de 1842 e spas romanos como o Friedrichsbad, em funcionamento desde o século XIX.
Apaixone-se pela Floresta Negra
A Floresta Negra, ou Schwarzwald, é uma das regiões mais bonitas da Alemanha que, no inverno, torna-se digna de um conto de fadas. A cerca de 3 horas de distância de Frankfurt, é um dos grandes tesouros naturais da Alemanha, oferecendo trilhos, montanhas, vistas e o Titisse, o maior lago natural da Alemanha.
Descubra os seus restaurantes e bares
Aproveite ainda a sua viagem de inverno para saborear a gastronomia típica da cidade. Em Frankfurt é difícil comer pouco ou ficar com fome, já que não faltam salsichas, joelhos de porco e iguarias desse tipo. Não se esqueça de provar a bebida típica, o apfelwien ou cidra de maçã, nos restaurantes que experimentar ou, mais tarde, nos inúmeros bares que Frankfurt tem para oferecer.
Percorra a Eiserner Steg
A Eiserner Steg é uma grande ponte de ferro erguida em 1869. Ao longo dos seus 174 metros de extensão, é possível obter uma grande vista geral da cidade. À semelhança de outras pontes em capitais europeias, casais apaixonados registam a sua passagem pendurando cadeados ao longo das vedações. O passeio é muito romântico por si só, mas ganha outra dimensão no inverno, quando a vista está ainda mais charmosa.
Ficou com vontade de visitar Frankfurt? Consulte os nossos voos em www.azoresairlines.pt!