Adeus, Verão. Olá, Inverno!

Os que vêm de fora, sabem-no bem. Os Açores são um Arquipélago que oferece todas as possibilidades no verão. É o mar temperado, o sol bonito a aquecer a nossa pele, a natureza verdejante. Um destino com argumentos. Mas quem vive cá todo o ano, conhece os segredos que o inverno nos Açores encerra. E são estes, os mais discretos, que queremos partilhar consigo. Venha daí. Viaje connosco no inverno açoriano de 2023. 

Se ainda não experimentou a deliciosa sensação de mergulhar nas águas quentes  termais debaixo de um céu estrelado de inverno, então ainda conhece muito pouco do quão maravilhoso pode ser o inverno nos Açores.

Se nunca experimentou a alta-fidelidade do som que vêm do canto dos pássaros logo pela manhã, então ainda não sabe nada sobre a afinada orquestra que vive escondida em qualquer uma das nove ilhas do Arquipélago.

Se procura um pouso longe de tudo, mas perto do resto do mundo, no qual se possa refugiar para, simplesmente, parar um pouco, respirar fundo, pensar melhor e dar asas à sua criatividade, então é porque ainda não descobriu a potencialidade dos Açores durante a época mais calma do ano.

Quer experimentar? Nós ajudamos!

47 ligações por semana entre Lisboa/ Porto ou Funchal e os Açores, que podem ter como destino as ilhas de São Miguel, Terceira, Santa Maria, Faial e Pico. São cinco portas de entrada diferentes para experimentar o melhor que o inverno tem para oferecer. Consoante a época escolhida, terá banhos de mar, deliciosas iguarias para aquecer o corpo e alma, todos os cantos disponíveis para passear, ler e descansar e, ainda, animação que chegue para distrair, perto do Natal e Ano Novo, mas também durante o mês de janeiro e fevereiro, altura em que há festas incríveis a anunciar a chegada do Entrudo. O inverno nos Açores não tem nada de enfadonho e as tradições ainda são o que eram.  Basta conhecer os cantos à casa e encontrará a animação na sua justa medida. E nós podemos ajudar com muito gosto. Encontre algumas sugestões, por aqui.

Treze ligações por semana chegam da América do Norte. No verão como no inverno, nunca foi tão fácil cá chegar!

Os voos regulares provêm de Boston, de Toronto ou de Nova Iorque e podem ter como destino as ilhas de São Miguel e da Terceira. E para os que desejam continuar o périplo pelas ilhas dos Açores, as nove, nada impede de prosseguir com a SATA Air Açores, que assegura 114 ligações aéreas semanais, num vai e vem constante, que permite experimentar os Açores em toda a sua plenitude. Todas as vistas são desafogadas. Em todo o mar que banha as costas os mergulhos ainda são possíveis. Em qualquer canto toma um bom chá quente ou come uma malassada quentinha. Em qualquer banco de jardim, consegue ouvir a natureza a tocar a sua música. Em qualquer canto de rua, desfruta da simplicidade e da genuinidade de um povo que gosta de acolher.

São muitos motivos que nos fazem querer conhecer ou que nos impelem a regressar.

Já está frio em Paris? Há dois voos por semana diretos para os Açores.

Ligar os Estados Unidos à Europa, é uma das possibilidades que a Azores Airlines oferece este inverno. É simples sair de Boston ou de Nova Iorque, passar umas horas em São Miguel e continuar em direção ao “Velho Continente” e à Cidade-Luz. Quintas e sábados são os dias da semana a apontar.  Mas durante a viagem, é quase certo que poucos ficarão indiferentes à paisagem aérea.  Sobrevoar as ilhas dos Açores, num dia de sol e com terra à vista, mesmo com temperaturas menos quentes, é uma visão que desperta os sentidos. O voo entre Paris e os Açores foi pensado com o intuito de dar a oportunidade de parar nos Açores, ficar nos Açores e continuar viagem até Nova Iorque ou Boston. E nesta circunstância, só difere o tempo de estadia, pois a possibilidade de um voo de ida e volta simples,  é tão possível quanto a possibilidade de continuar para o lado de lá do Atlântico.  E esse tempo de estadia quem o decide é quem viaja. Os voos entre Paris e os Açores, realizam-se à quinta e ao Sábado tal como a ligação entre Ponta Delgada e Nova Iorque.

Há proximidade insular com a SATA Azores Airlines: Madeira e Cabo Verde estão mais próximos.

Cinco voos por semana entre os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, e duas vezes por semana, há ligação entre os Açores e Cabo Verde, na continuidade do voo proveniente ou com destino a Boston. Com esta oferta, nada impede de embarcar em Cabo Verde (-Praia) e aterrar nos Açores (São Miguel) ficar uns dias e voltar a embarcar com direção a Boston, caso seja este o destino final. Assim, a meio caminho, fica-se a conhecer um destino vizinho que ficou tão mais próximo, nos últimos anos. Foi tentadora a nossa sugestão? Se a resposta é afirmativa, então não perca tempo. Online ou através de qualquer agência de viagens, uma viagem espera por si, já que, tanto no verão como no inverno, os Açores são um destino que espera por si.

Deixe o seu comentário | Leave a reply