Se pretende levar uma mala consigo na cabine, saiba que poderá fazê-lo de forma gratuita, embora limitada.
No check-in, toda a sua bagagem de cabine deverá ser apresentada para ser devidamente etiquetada. As etiquetas que colocamos nas bagagens dos nossos passageiros identificam o local onde devem ser arrumadas na cabine do avião.
A bagagem de cabine deverá ser colocada debaixo do banco da frente e será identificada com uma etiqueta branca. A bagagem que aí não couber deve ser acomodada nos compartimentos superiores e será identificada com uma etiqueta azul.



Tenha em conta que foram definidos limites máximos de dimensão e peso para a bagagem de cabine a transportar nos nossos aviões, com os objetivos de pontualidade, tornando os embarques, desembarques e acomodações de passageiros e bagagens na cabine mais expeditos; de garantia do cumprimento do peso máximo suportado pelas bagageiras dos aviões; e, mais importante do que tudo, de assegurar que o peso total real para a descolagem da aeronave corresponde ao peso reportado ao Comandante, garantindo a máxima segurança dos voos.
Sabemos que deseja que alguns artigos e pertences muito importantes para si viajem junto consigo. Há até alguns que devem mesmo, como documentos de identificação, telemóveis (em modo de voo), dinheiro, cheques, cartões, medicamentos, amostras comerciais, joias ou objetos frágeis e deterioráveis. No entanto, deverá limitar a sua bagagem de cabine ao essencial e a volumes que consiga manusear autonomamente.


Tenha em consideração que, em voos com ocupação elevada, a sua bagagem de cabine poderá ter de ser transportada no porão, sem quaisquer custos adicionais. Neste caso, deve assegurar-se que transporta consigo os seus documentos de viagem e itens essenciais.
Saiba tudo sobre o transporte de bagagem de cabine nos nossos aviões aqui.