
Ana Serpa é uma entre muitas pessoas que sofrem de aerofobia ou fobia de voo. A sensação de desconforto que a Ana sentia sempre que um avião descolava era tão forte que a levou, várias vezes, a desistir de viajar.
Empenhada em ultrapassar este medo, a Ana inscreveu-se no nosso programa Happy Flyer, no âmbito do qual visitou o aeroporto da Horta.
A Ana foi gentilmente recebida pela chefe de escala que a acompanhou numa visita a dois dos nossos aviões: um da SATA Air Açores e outro da Azores Airlines.
Recebida a bordo num ambiente semelhante ao de uma viagem, a Ana teve a possibilidade de visitar o cockpit, de perceber como funciona o mundo da aviação e de esclarecer todas as suas dúvidas e receios, numa conversa próxima e descontraída com os profissionais do Grupo SATA. No final da visita, a Ana foi surpreendida com alguns mimos: uma miniatura de avião, um saco de pano com a nossa marca, uma caneta e uma agenda.
Alguns dias depois da sua viagem, a Ana enviou-nos uma simpática mensagem, da qual destacamos algumas palavras:
“O meu medo de voar chegou a um ponto de pânico e fobia.
Aderi ao programa Happy Flyer e desde o momento em que reservei a passagem, senti-me sempre compreendida e assistida pelos trabalhadores da SATA. Os tripulantes de bordo estiveram atentos a mim durante toda a viagem e nunca deixaram de me dar a mão naquele momento tão difícil!
A senhora Vera Moniz organizou um dia dedicado a conhecer todo o aeroporto da Horta. A senhora Odília Pinheiro levou-me a todos os cantos do aeroporto e pude conversar com os pilotos, assim como com a restante tripulação e expor os meus medos e receios.
Devido ao Programa Happy Flyer percebi que não estava sozinha e que muitas vezes o nosso medo é gerado por falta de conhecimento.
Posso dizer que sinto mais segurança em relação a voar.”
Esperamos, agora, que a Ana possa disfrutar de viagens mais descontraídas.

Se sofre de aerofobia (fobia de voo) ou experimenta uma sensação de desconforto sempre que um avião descola, saiba mais sobre o nosso programa Happy Flyer aqui.