Afinal, o que é que Paris tem?

Paris tem um cheiro, uma musicalidade e uma luz que são, por si só, poesia. Paris é o ambiente das ruas, é sonhar acordado por praças, museus, charmosos cafés e mercados de flores, enquanto a nossa mente entoa música francesa dos anos 20.

Paris não é tanto o que se vê, mas o que se sente quando se está na cidade, o que se sente quando se caminha, ouve e respira em cada um dos seus carismáticos bairros ou “arrondissements”.

Bem vê que, para se encantar por esta cidade fascinante, não precisa de um guia de locais a visitar, mas não resistimos a sussurrar-lhe algumas sugestões.

Gostamos de passear pelas ruas da cidade, tentando descortinar-lhe a personalidade aos poucos, através de detalhes e das sensações que nos vai transmitindo aqui e ali. Venha connosco.

Em primeiro lugar, sugerimos que visite o artístico e boémio bairro de Montmartre.
Passeie placidamente pelas ruas do bairro e tome um café no “Café des Deux Moulin”, onde foi gravado o “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. Lembra-se?

Passe pelo Moulin Rouge e pare na Basílica do Sagrado Coração, um dos lugares sagrados mais importantes de Paris, cujo estilo romano-bizantino e brancura imaculada seduz visitantes de todo o mundo. A sua localização no alto da colina de Montmartre, a 130 metros de altitude, permite desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a cidade de Paris.

Antes de deixar este sedutor bairro, encaminhe-se para a Place des Abesses, onde o artista Frédéric Baron registou, num painel de 40 metros quadrados, as várias formas de dizer “amo-te”, criando uma bela homenagem ao amor.

Mais pelo fim da tarde, prepare um piquenique com queijo, uma baguete e um bom vinho francês e faça o melhor piquenique da sua vida no Campo de Marte, com a Torre Eiffel ao fundo. O anoitecer aqui é esplêndido e as luzes da Torre Eiffel à noite são um espetáculo que não pode deixar de admirar!

Se tem o desejo de subir a Torre Eiffel e ver Paris lá de cima, abrilhante ainda mais o momento e celebre-o com um brinde. Encontrará, lá mesmo, taças e champanhe à venda.

Em Paris, não pode deixar de reservar um ou dois dias para os museus, que são muitos e magníficos. O Louvre, claro, é incontornável. Com um acervo de centenas de milhares de obras de arte, desde relíquias do antigo  Egito ,até pinturas modernas como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, é o mais famoso museu do mundo.

Recomendamos também o Museu d’Orsay, situado numa antiga estação ferroviária e onde pode admirar magníficas obras de Gauguin, Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne e Van Gogh.

Muito mais lhe poderíamos sugerir para fazer em Paris, sendo que, para isso, teríamos que escrever livros inteiros, mas vamos deixar-lhe uma última dica: faça um passeio de barco pelo Rio Sena e, se estiver com a sua cara-metade, aproveite para o fazer de noite, com direito a jantar e música. Conhecer algumas das principais atrações de Paris desta perspetiva é uma experiência deliciosa que o acompanhará para sempre.

Sente uma súbita vontade de marcar já a sua viagem para Paris?

Se a resposta é afirmativa, vai gostar de saber que SATA Azores Airlines terá voos para Paris de 01 de junho a 29 de setembro de 2021.

Reserve a sua viagem aqui.

Desejamos-lhe uma viagem encantadora!