Batismo de A330 da Azores Airlines

O novo A330 da Azores Airlines foi batizado esta tarde com o nome: “Ciprião de Figueiredo”, em cerimónia presidida por Vasco Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores, com a bênção do padre Duarte Melo.

O nome escolhido para a aeronave, “Ciprião de Figueiredo” importante figura histórica e autor da célebre frase: “Antes Morrer Livres do que em Paz Sujeitos”, adotada como divisa da Região Autónoma dos Açores, pretende ser um símbolo de esperança e ambição, virtudes abraçadas pelo Grupo SATA e pela Região Autónoma dos Açores.

batismo2

O Presidente do Governo Regional dos Açores, durante a cerimónia que se seguiu ao batismo, sublinhou a importância deste evento como mais um grande passo no reforço da ligação entre os Açores e a América do Norte.

Nas palavras do Presidente do Governo Regional dos Açores, a madrinha da aeronave, Nelly Furtado trouxe a este momento “notas acrescidas de orgulho nas nossas raízes” inspirando-nos com a sua história de triunfo num mundo bastante exigente e competitivo.

nelly_blog

Este avião é o primeiro A330 da frota da Azores Airlines e a sua aquisição vai permitir assegurar a operação na América do Norte com um grande nível de conforto, segurança e comodidade.

Esta aeronave apresenta a nova imagem da recém criada  Azores Airlines, a barbatana caudal de uma baleia, um símbolo inconfundível dos Açores nos variados tons de verde da deslumbrante paisagem açoriana.

Estiveram presentes na cerimónia, realizada no hangar de manutenção da SATA Air Açores, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, cerca de uma centena de pessoas e várias entidades oficiais entre as quais o Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA, o Secretário Regional do Turismo e Transportes e o Diretor Regional dos Transportes.