No caminho para um futuro mais sustentável

No Dia Mundial da Árvore, 21 de março, damos mais um passo no caminho para a redução do impacto ambiental da nossa atividade, dando aos nossos passageiros a possibilidade de compensarem as emissões de dióxido de carbono (CO2) das suas viagens, através do​​​​​​​
Programa de Compensação Voluntária de Emissões de Carbono.

A compensação é concretizada através da contribuição para projetos que evitam a criação de novas emissões de CO2 ou removem carbono da atmosfera.

O valor monetário da compensação, em cada viagem, é calculado automaticamente, dependendo do nível de CO2 emitido por cada voo. Estes níveis são baseados em parâmetros operacionais como o percurso (origem/destino), distância percorrida, carga transportada, número de passageiros, classe de reserva, consumo de combustível e tipo de aeronave que fará a viagem.

Numa primeira fase, vamos apoiar o projeto “Ecofiltro Guatemala Improved Stoves and Water Purification”.

Em parceria com a ClimateCare e a Natural Capital Partners este projeto, para além de contribuir para a redução de até 200.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, vai contribuir para melhorar as condições de saúde das famílias rurais da Guatemala, fornecendo fogões de alta qualidade para substituir as tradicionais e ineficientes fogueiras usadas para cozinhar, e disponibilizando, ainda, equipamentos de purificação de água de alta qualidade (ecofiltros) que aumentarão o acesso à água potável.

Logo que existam em Portugal, e em especial nos Açores, projetos para a compensação voluntária de emissões de carbono certificados pelas Nações Unidas, é nosso objetivo incorporá-los no programa.​​​​​​​

Os passageiros podem aderir a este programa sempre que fizerem uma reserva em voos da SATA Azores Airlines, através das nossas lojas e Contact Center.

O acesso ao programa irá, posteriormente, ser disponibilizado também no ato de reserva, no site das companhias aéreas do Grupo SATA.

A preocupação em reduzir a pegada ambiental em todas as atividades e contextos, está cada vez mais presente em cada um de nós. Por isso, acreditamos que esta possibilidade será muito bem recebida por todos os passageiros que desejem, também nas suas viagens, impactar o menos possível o ambiente.

Deixe o seu comentário | Leave a reply