Mensagem de Natal do Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA

Sonhe, ou brinque, ou inspire outros, ou ajude o próximo. Faça uma pausa e respire!

Esta é a nossa mensagem de Natal, que se inspirou nas palavras que vemos escritas na frota da Azores Airlines, que sobrevoam todos os territórios e aterraram em todos os aeroportos por onde a companhia aérea passa. “Inspire”, “Dream”, “Breathe”, “Wonder”, “Natural”, “Magical” e “Peaceful” procuram traduzir as sensações que invadem quem sobrevoa ou visita os Açores. São também a expressão do nosso orgulho coletivo, pois o Arquipélago dos Açores é o coração da nossa missão. 

E, se o nosso convite vai no sentido de sugerir um momento de pausa para o essencial, é também chegado o momento de fazer uma pausa para o que é mais importante neste fim de ano: expressar-lhe a nossa gratidão.

Agradecer a todos os que estiveram connosco, a todos os que nos ajudaram a ultrapassar mais um ano assolado pela pandemia.  Um ano com duas partes distintas, com um primeiro semestre muito difícil em termos de tráfego aéreo, apenas parcialmente compensado por uma segunda metade que nos enche de esperança para o futuro próximo, tendo em conta os indicadores de forte recuperação.

Transportámos, nos últimos meses do ano, quase tantos passageiros como no ano pré-pandémico de 2019. Dias houve, em que ultrapassámos as nossas melhores marcas. Conseguimos destacar-nos no difícil mundo da aviação comercial. E fizemo-lo com uma pontualidade histórica. Tivemos a oportunidade de demonstrar o nosso empenho, mas, sobretudo, a nossa capacidade de transformação. Conseguimos melhorar a cada mês que passou. Mais pontuais, mais eficientes, mais atenciosos e sobretudo, mais apreciados pelos que escolheram as nossas companhias. 

 O nosso reconhecimento também vai para todos os que nos ajudaram a melhorar e corrigir, e que, apesar das dificuldades e incertezas, acreditaram que valia a pena! 

Chegamos assim ao fim de mais um ano com o alento de quem acredita que, em 2022, teremos a oportunidade de continuar esta nossa caminhada e que voltaremos a ser merecedores da sua confiança e da sua preferência. E se chegámos até aqui com esta boa sensação, é aos nossos trabalhadores, aos nossos passageiros, aos nossos parceiros, ao nosso acionista, a todos os que acompanham a nossa atividade, a quem o devemos. 

Para terminar, ao nosso obrigado, quero acrescentar o desejo de que possa realmente usufruir de uma pausa de Natal reconfortante.

No seu cantinho do mundo predileto, com quem mais gostar de estar, seja onde for, em paz e em segurança.

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Deixe o seu comentário | Leave a reply