Fortalecemos os nossos serviços e a nossa Marca
Facilitámos o contacto com os nossos passageiros, simplificando processos e encurtando o tempo de resposta no nosso website através de um formulário de reclamações e sugestões online. Em paralelo, criámos um processo diário de monitorização das sugestões e reclamações que nos chegam, assim como dos prazos de resposta aos passageiros.
No nosso Contact Center, implementámos um novo sistema de atendimento que nos permite dar uma resposta mais rápida e eficiente às solicitações dos nossos clientes.
Estabelecemos a criação regular de relatórios de pontualidade que nos permitem conhecer, a cada momento, o ponto de situação e implementar melhorias naquela que é uma das questões mais importantes para os nossos passageiros: a pontualidade dos nossos voos.

Não menos importante, renovámos a pintura dos nossos aviões e aproveitámos para retomar um importante símbolo da nossa história: o BIA – Blue Island Azor – um Açor reinventado, construído a partir de nove pedaços assimétricos que simbolizam a união das nove ilhas do arquipélago. Unificámos assim a marca SATA Azores Airlines, dando uma única identidade às companhias aéreas Azores Airlines e SATA Air Açores.
Estabelecemos um acordo de code-share com a Air France

Com o novo acordo de code-share assinado entre a SATA Azores Airlines e a Air France, os passageiros de ambas as companhias aéreas passam a beneficiar de um processo de reserva e de viagem simplificado, com um único check-in e bilhete de avião, e de dezenas de ligações partilhadas por semana entre a cidade de Paris e as cinco gateways dos Açores, designadamente as ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial e Pico, via Lisboa e Porto.
Mimámos os nossos passageiros

Como o amor está nos detalhes, quisemos acolher os nossos passageiros de uma forma muito especial no Dia de São Valentim.

A 25 de fevereiro, levámos o contagiante espírito do Carnaval açoriano para bordo dos nossos aviões, servindo deliciosas malassadas, uma iguaria tradicional daquela época do ano. Foram voos doces com os sabores dos Açores!
Não cruzámos os braços

Estávamos apenas a começar quando surgiu o imprevisto. Nem mais de sete décadas de experiência na aviação comercial nos faziam prever as consequências de uma pandemia mundial. Preparámo-nos, mesmo assim. Redefinimos objetivos. Alterámos os planos. Com a resiliência, o empenho e a persistência de quem cuida dos seus e da sua casa, traçámos novos planos, estudados dia a dia, hora a hora, com o empenho incondicional de cada membro da nossa grande equipa. Definimos novas prioridades, alinhadas com o momento que estávamos a viver: garantir a segurança de todos.
A 19 de março, todas as ligações aéreas do Grupo SATA foram suspensas. Continuámos, no entanto, empenhados em garantir que nada faltasse na Região Autónoma dos Açores. Da Manutenção à Assistência em Terra, passando pelo Serviço de Carga e, naturalmente, acabando nos colegas do voo. Em terra e no ar, estivemos e estamos aqui para servir os Açorianos o melhor que soubermos. Afinal, somos família.
Realizámos missões humanitárias e voos de repatriamento que levaram milhares de passageiros à segurança das suas casas.
Assegurámos também a disponibilidade de porão para carga prioritária como bens de primeira necessidade, material hospitalar, casos de força maior, medicamentos e carga especial, assim como realizámos voos cargueiro.
Voltámos a voar

Retomámos os voos comerciais depois de definidos procedimentos para uma minuciosa higiene e desinfeção das aeronaves, após formação das nossas tripulações para desencadear todas as medidas necessárias e depois de disponibilizada aos nossos passageiros toda a informação sobre os novos procedimentos de viagem.
Comemorámos 73 anos do nosso primeiro voo comercial

A 15 de junho de 1947, a aeronave Beechcraft UC-45B Expeditor abriu asas e voou entre as ilhas de São Miguel e Santa Maria. Uma viagem que demorava seis horas de transporte marítimo, passou a demorar cerca de 30 minutos entre as nuvens.
Completámos 79 anos de história

Celebrámos o 79º aniversário da nossa fundação a 21 de agosto. São 79 anos de um sonho partilhado que teve como principal objetivo quebrar o isolamento do Arquipélago dos Açores e dos seus habitantes.
Assegurámos alterações de viagem gratuitas

Ao adquirirem a sua viagem em voos operados pela SATA Air Açores e pela SATA Azores Airlines até 31 de março de 2021, os nossos passageiros poderão alterar a data de início da mesma, gratuitamente, o número de vezes que precisarem, dentro da validade do bilhete, através da Rede de Lojas e Contact Center da SATA Azores Airlines ou na sua Agência de Viagens.
Renovámos o nosso website

Tornámos o nosso website mais apelativo e funcional, de forma a oferecer uma experiência online cada vez melhor: mais simples, agradável e intuitiva!
Lançámos o serviço de bagagem extra pré-paga

Com o serviço de bagagem extra pré-paga, os nossos passageiros têm agora a possibilidade de adquirir franquia adicional de bagagem a um preço inferior ao que teriam que pagar ao check-in, por excesso de bagagem, tornando a sua viagem ainda mais cómoda.
Participámos no transporte da vacina contra a Covid-19

No último dia do ano, a SATA marcou novamente a história do país e dos Açores, em particular, participando no transporte da vacina contra a Covid-19 no percurso Terceira – Ponta Delgada.
Tê-lo a bordo é o que nos motiva a fazer sempre mais e melhor. Estaremos sempre aqui para levá-lo a conhecer o mundo, a regressar a casa ou na sua viagem de negócios.
Viaje connosco em 2021!