SATA Air Açores certificada pelo INEM para ministrar formação de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa

A companhia aérea SATA Air Açores passa a ser uma entidade formadora nas valências de Suporte Básico de Vida (SBV) e de Desfribrilhação Automática Externa (DAE). O processo de formação resultou na capacitação de um conjunto de formadores internos, aptos a ministrar formação interna e externa.

O processo de Desfibrilhação Automática Externa não é recente no Grupo SATA, sendo sucessivamente valorizado no sentido de assegurar a pro-eficiência dos profissionais que se encontram em contacto direto com os passageiros, em particular, dos tripulantes de cabine. As companhias aéreas do Grupo SATA foram pioneiras em Portugal no cumprimento integral do Plano Nacional de DAE, tendo sido já licenciadas quer pela American Heart Association, quer pelo INEM.