5 dicas para dormir no avião

Há pessoas que conseguem adormecer facilmente em qualquer lado e manter um sono descansado, por mais distrações que existam ao seu redor.

Se não é este o seu caso, sobretudo quando se trata de adormecer a bordo de um avião, damos-lhe 5 dicas para que consiga dormir como um anjo durante o seu voo.

1- Leve uma almofada de pescoço. As almofadas de pescoço são concebidas especificamente para apoiar a cabeça e o pescoço de forma natural e numa posição neutra, pelo que se sentirá muito mais confortável.

2- Peça um cobertor. Por vezes o interior da cabine pode ter uma temperatura abaixo do seu nível de conforto. Por isso, peça um cobertor a um membro da tripulação para que o seu tecido macio e o calor que lhe irá proporcionar o ajudem a adormecer.

3- Leia um livro. Esta é, provavelmente, a dica mais conhecida. A leitura ajuda a descontrair o corpo, o que o fará adormecer mais facilmente. Se estiver a ler um e-book, não se esqueça de baixar a luminosidade do ecrã.

4- Ouça música calma ou sons da Natureza. Descarregue para o seu dispositivo algumas músicas relaxantes ou sons da Natureza, como o som dos pássaros, das ondas ou da floresta, ponha os auscultadores, feche os olhos e será, com certeza, transportado para o melhor dos seus sonhos.

5- Ou elimine todos os sons. Os restantes passageiros, a movimentação a bordo e os sons inerentes ao funcionamento da aeronave podem fazer com que nunca consiga adormecer. Leve uns auscultadores que consigam isolar todo o som exterior e coloque-os apenas para manter o silêncio. Quando for necessário, um membro da tripulação irá acordá-lo com um sorriso.

Resta-nos desejar-lhe bons sonhos a bordo da SATA Azores Airlines!