Grupo SATA promove Formação Inicial de Tripulante de Cabine

cfaa.jpg

O Grupo SATA, através do seu Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, sob a coordenação pedagógica da SATA Air Açores, realiza o Curso Inicial de Tripulante de Cabine, na ilha de Santa Maria, de 8 de outubro a 11 de dezembro.

Este curso tem como principal objetivo qualificar jovens que pretendem abraçar a carreira de tripulante de cabine, a qual tem como principal função garantir a segurança e o conforto dos passageiros.

Neste curso estão inscritos 40 formandos, oriundos de várias ilhas dos Açores e Portugal Continental.

Terminada a formação com sucesso, estes formandos ficam habilitados para o exercício da profissão, através do atestado individual de tripulante de cabine a emitir pela ANAC. O passo seguinte para cada um destes novos profissionais da aviação é a sua integração no mercado de trabalho regional, nacional ou europeu.

É uma grande honra para o Grupo SATA, através do CFAA, poder contribuir para a qualificação de capital humano especializado para a aviação civil.

O Centro de Formação Aeronáutica dos Açores tem como finalidade dotar o Grupo SATA e a Região Autónoma dos Açores de meios de formação teórica e prática de tripulações de avião comercial e pessoal de apoio à atividade de transporte aéreo, handling de passageiros e carga.