Azores Airlines assina acordo com a Jeppesen para maior eficiência operacional

A Azores Airlines assinou um acordo de 5 anos com uma empresa subsidiária da Boeing, a Jeppesen, para a utilização de soluções digitais nas operações de voo, com vista a eliminar suportes em papel, aumentar a eficiência operacional e reduzir custos.

O Comandante Sérgio Oliveira, piloto-chefe da Azores Airlines, referiu que “com estes novos serviços e com a orientação da Jeppesen, iniciaremos um novo rumo com vista à eliminação do papel e à consequente criação de um ambiente operacional totalmente digital”. Foi, ainda referido,  que “esta é uma transição emocionante, pelo que estamos ansiosos por experimentar todos os benefícios de uma plataforma digital, tanto em terra como no ar”.

Margarita Jiménez Vidal, diretora de vendas da Flight Operations, Boeing Global Services, referiu que “no mercado altamente competitivo da aviação comercial, as companhias aéreas procuram vantagens que permitam reduzir custos e aumentar a sua eficiência”, pelo que dotarão a Azores Airlines das suas principais soluções digitais para fazer com que a companhia atinja a sua visão de operações, sem recurso ao papel;  ajudarão, também,  no processo de regulamentação com a sua ampla experiência na indústria.

A Azores Airlines implementará, igualmente, os serviços JetPlan – um motor de planeamento de voos que permite desenvolver, arquivar e visualizar rotas planeadas de forma otimizada para uma chegada segura e eficiente ao destino e Skybook – um programa que oferece uma solução completa de monitoramento e acompanhamento de voo.