10 dicas para viajar de avião com bebés


1 – Ao fazer a reserva da viagem, informe a companhia aérea de que viajará com um bebé e informe-se sobre todas as condições ou serviços especiais que possam ser oferecidos a crianças pequenas.

2 – Chegue ao aeroporto com bastante antecedência. As crianças têm prioridade no embarque e check-in mas, mesmo assim, vale a pena chegar mais cedo e fazer tudo com tranquilidade.

3 – Leve alguns brinquedos pequenos (de preferência que não façam barulho) para a criança se entreter no avião. Os brinquedos devem ser novos para entreterem durante mais tempo.

4 – Vista a criança com várias camadas de roupa que possam ser vestidas e despidas conforme a necessidade. Levar roupa extra, meias quentes e uma mantinha.

5 – Amamente ou dê o biberão (ou uma chucha) ao bebé na descolagem e aterragem do avião, para aliviar a pressão nos ouvidos que se faz sentir nessas alturas.

6 –  Leve pequenas refeições bem acondicionadas e ofereça água com frequência.

7 – Leve os medicamentos habituais do seu bebé consigo.

8 – Leve uma quantidade extra de produtos de higiene para o bebé: fraldas, toalhitas, creme para muda, hidratante, soro fisiológico, babetes e tudo o que achar necessário.

9 – Antes da viagem, vá ao pediatra com o seu filho para se certificar que está tudo bem com ele e que cuidados deve ter no destino de férias.

10 – Se a viagem for muito longa, prefira voos noturnos uma vez que costumam ser mais tranquilos e existe uma maior probabilidade do bebé conseguir dormir.