CFAA dá Formação de Suporte Básico de Vida

CFAA dá Formação de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa DAE a Técnicos e Dirigentes Desportivos da Escola de Futebol Pauleta.

O Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), operado pela SATA, promoveu, no dia 10 de abril, em Santa Maria, uma ação de formação no domínio de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE) a técnicos e dirigentes da Escola de Futebol pertencente à Fundação Pauleta.

006__ACF6446_(c)_Andre Frias.jpg

A ação de formação designada de Salva-Corações da Americana Heart Association, (SBV-DAE), consiste em exercícios práticos e assistidos de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e lactentes.

Com a conclusão do curso e após a demonstração de competências em RCP, os técnicos desportivos da Fundação Pauleta ficarão aptos e certificados para operar um DAE, em conformidade com os requisitos técnicos do Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa (PRDAE).

A SATA é uma entidade acreditada para ministrar cursos da responsabilidade da organização internacional American Heart Association e é uma entidade formativa acreditada pelo INEM, para ministrar cursos de SBV-DAE.

047__ACF6465_(c)_Andre Frias.jpg

As companhias aéreas açorianas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines foram pioneiras em Portugal na formação e certificações de operacionais de DAE e na instalação dos equipamentos a bordo de todas as suas aeronaves.

Saiba mais sobre o CFAA em: www.cfaa.pt

Fotografias:. André Frias

untitled-1_pt