A magia do outono em Nova Iorque

O outono é uma estação mágica, com as suas cores e as suas temperaturas mais amenas. Mas o outono em Nova Iorque traz consigo uma magia inigualável.

Em setembro ainda se vive bastante o verão, havendo lugar para muitas atividades e eventos ao ar livre. No mês de outubro, contudo, as temperaturas começam a baixar e aos poucos as cores de outono vão tomando conta da cidade. Este período é marcado por temperaturas agradáveis, que proporcionam condições perfeitas para as longas caminhadas que a cidade pode exigir, e por menos aglomerados de turistas pelas ruas e nas principais atrações.

Os meses de outubro e novembro são os melhores para aqueles que sonham presenciar o fenómeno denominado de “fall foliage”, quando as folhas das árvores ganham tons de amarelo, laranja e vermelho e cobrem, como um tapete, os parques, jardins e até algumas ruas da cidade.

Nesta altura, uma caminhada romântica pelo Central Park, agora tingido por uma mistura de tons dourados, alaranjados e avermelhados, ou uma subida a um dos pontos de observação da cidade como o The Edge, o Top of the Rock, o Empire State Building, o One World Trade Center ou o Summit One Vanderbilt são algo verdadeiramente imperdível!

No decorrer do mês de novembro, Nova Iorque começa a imbuir-se de um majestoso clima natalício com a montagem das decorações, que culmina, entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro, com a inauguração das árvores de Natal mais famosas da cidade – a do Rockefeller Center e a de Bryant Park -, de algumas atividades, como as pistas de gelo do Rockefeller Center, do Bryant Park ou do Central Park, e de espetáculos específicos, quer na Broadway e em outros locais fechados, quer ao ar livre, junto a locais emblemáticos.

O outono é também a época de alguns feriados e datas festivas bastante populares. O primeiro deles, o Halloween, é comemorado no dia 31 de outubro, mas nas semanas anteriores já é possível ver estabelecimentos, e até mesmo residências, decorados com as clássicas abóboras, fantasmas, bruxas e outras decorações assustadoramente alusivas à data.

Os fãs do desporto ficarão deliciados nesta altura do ano, pois entram em andamento as principais competições das três maiores modalidades nos Estados Unidos: o futebol americano, o basquete e o hóquei no gelo. O MetLife é a casa dos Giants e dos Jets e, a partir de outubro, recebe jogos destas duas equipas pelo campeonato da NFL. Entretanto, os jogos da NBA acontecem em dois pontos da cidade: o Barclays Center (casa do Brooklyn Nets) e o Madison Square Garden (onde joga o New York Knicks). Esta última arena também recebe jogos de hóquei no gelo, sendo a sede oficial dos New York Rangers.

Na última quinta-feira do mês de novembro, comemora-se um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos da América: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). Trata-se de um dia em que se celebra a família, os amigos e em que todos agradecem por tudo o que alcançaram durante o ano. Nesta data, acontece uma das maiores e mais populares paradas de Nova Iorque: o Macy’s Thanksgiving Day Parade. Este desfile teve início em 1924, ano em que os funcionários do Macy’s desfilaram fantasiados pelas ruas de Nova Iorque, na companhia de alguns animais do jardim zoológico do Central Park. Atualmente, o evento percorre as principais ruas da cidade com balões gigantes, carros alegóricos, fanfarras, bandas e atuações diversas.

No dia seguinte ao Thanksgiving, acontece a Black Friday, outro dos eventos mais esperados do ano, durante o qual as lojas abrem e enchem-se de locais e turistas que procuram os descontos mais loucos do ano.   

Já está convencido da magia do outono em Nova Iorque? Tentámos contar-lhe tudo, mas há sempre tanto mais para descobrir ao vivo e a cores! Reserve já a sua viagem em www.azoresairlines.pt.  

Deixe o seu comentário | Leave a reply