Crianças a bordo!

Transportar toda a família ou levar os passageiros mais pequenos que viajam sozinhos nas nossas asas até ao seu destino é para nós um grande prazer. Do momento da reserva à aterragem, os nossos serviços estão preparados para providenciar a maior segurança e bem-estar às famílias e crianças não acompanhadas que viajam connosco.

 Com todo o nosso carinho 

Os nossos passageiros mais pequeninos, com mais de 7 dias e menos de 2 anos de idade, poderão viajar num cadeira aprovada e homologada para o transporte aéreo, que será acomodada na própria  cadeira do avião, usufruindo de uma tarifa de criança, ou,  em alternativa, poderão viajar ao colo, onde deverão permanecer durante toda a viagem.

Disponibilizamos um serviço de acompanhamento permanente para as crianças dos 5 aos 11 anos que viajam sozinhas, desde o check-in até ao encontro com a pessoa que as vai receber.

Os pais podem  solicitar o nosso Serviço de Menor não Acompanhado para passageiros com idade compreendida entre os 12 e os 17 anos.

Refeições a bordo

Temos refeições especiais para passageiros especiais! As refeições para crianças e bebés poderão ser solicitadas no ato da reserva de viagem e teremos todo o gosto em aquecer biberões e boiões de comida a bordo dos nossos aviões.

As nossas recomendações

Durante as viagens de avião é comum que bebés e crianças sintam algum desconforto nos ouvidos devido às alterações bruscas da pressão atmosférica, principalmente nas descolagens e aterragens.

Tenha em consideração as recomendações especializadas da médica pediatra Dra. Catarina Dâmaso.

“Durante uma viagem de avião, vários são os momentos em que o nosso ouvido é sujeito a mudanças de pressão, levando à típica sensação de “ouvido cheio e que estala”. Nas crianças, esta sensação pode manifestar-se por desconforto, choro constante e dor (especialmente bebés e crianças pequenas). Nestas crianças, estes sintomas são mais frequentes devido à imaturidade do sistema de compensação  e pela própria anatomia das estruturas envolvidas na regulação desta pressão (trompas de Eustáquio).

Para prevenção desta situação, é aconselhado que os bebés estejam a mamar, a beber pelo biberão (em posição mais sentada) ou que se mantenham com a chucha colocada e as crianças maiores (acima dos 3 anos) podem mastigar pastilha elástica ou rebuçados, principalmente nas alturas de descolagem e aterragem do avião.

Se a criança tem alguma infeção do ouvido, poderá ser aconselhado adiar a viagem até resolução da mesma para evitar dor agravada e uma possível rutura da membrana do tímpano.

Se a dor ou desconforto persistirem por períodos maiores após término da viagem, a criança deve ser observada por um médico.”

Para mais informações sobre viagens com crianças, consulte o nosso site.

Leia também os nossos posts Vai viajar com o seu bebé?, Viagens com crianças – 10 dicas para fazer a mala dos mais pequenos e 10 dicas para viajar de avião com bebés.