7 razões para visitar a Madeira

Uma ilha soalheira, onde o mar é recortado por enormes falésias, emolduradas por florestas de vegetação exótica e jardins encantados tem visitado a sua mente neste final de verão? As suas merecidas férias ou aquela escapadinha que tanto precisa podem estar num destino bem mais perto do que imagina.

Deixamos-lhe 7 motivos para visitar a nossa sugestão, a ilha da Madeira.

1 – O clima é ameno durante todo o ano, com temperaturas médias entre os 25°C no verão e os 17°C no inverno.

2 – A charmosa e cosmopolita cidade do Funchal, situada no Sul da ilha da Madeira, alberga o seu famoso porto de navios de passageiros e oferece áreas comerciais modernas, cafés, bares e restaurantes nas ruas calcetadas da baixa, muitos deles ao ar livre.

3 – Os jardins da Madeira conferem-lhe a designação de “jardim flutuante do Atlântico”. Visite-os na melhor companhia do mundo e passeie por entre as suas plantas, flores exóticas e árvores cuidadosamente mantidas.

4 – É onde se encontra a Floresta da Laurissilva, classificada pela UNESCO Património da Humanidade, com cerca de 15.000 hectares de luxuriante vegetação.

5 – A gastronomia local, repleta de sabor, fará as suas delícias! A famosa espetada de carne de vaca, o milho frito, o bolo do caco, o bolo de mel, o internacionalizado Vinho Madeira, o peixe e as frutas frescas são só uma amostra do que poderá encontrar na imensa oferta gastronómica disponível.

6 – Pode facilmente visitar Porto Santo, a “ilha Dourada” com 9 quilómetros de praia e águas cristalinas, onde poderá relaxar ao som das ondas.

7 – O clima ameno da Madeira e do Porto Santo permite a prática de todo o tipo de atividades desportivas e de lazer, ao ar livre, em qualquer altura do ano. Passeios de barco, mergulho, golfe, passeios ao longo de uma das muitas “levadas” e trilhos nidificados no âmago da floresta Laurissilva são apenas algumas das possíveis atividades.

De 01 de setembro a 31 de outubro, ligamos dois lugares mágicos, os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Aproveite a nossa campanha!