Toronto, a cidade que não dorme

Megacidade do mundo, Toronto é o grande coração empresarial de Ontário. Esta metrópole tem vida própria e lidera a economia e as finanças da baixa empresarial, enquanto ferve de juventude, cultura e arte. A cidade cresce, constroem-se novos edifícios e o comércio prospera a olhos vistos.

A modernidade de Toronto revela-se não só nos seus museus – como o “Art Gallery of Ontario”, o “Royal Ontario Museum” ou o “Allan Lambert Hall”, mas também no sábio apreço pela sua arquitetura histórica novecentista patente em “Massey Hall”, sala de concertos (1893/1894), na estação de comboios “Union Station”, importante exemplo do estilo “Beaux-Arts”, em “Gooderham” (1892) e em “Osgood Hall”, parte integrante da Universidade de Toronto (1853).

Luxuriante em espaços verdes e em confidentes ruas ocultas, frondosamente sombreadas por árvores e pequenos jardins, Toronto é uma metrópole de vivência singular onde se juntam jovens de todo o mundo que elegem as suas universidades para estudar. O chamado “Dundas Square”, um hub de atividade juvenil junto da Universidade Ryerson e do emblemático Eaton Centre é local de referência para os jovens que lá acorrem em busca de diversão, compras, relaxamento e boa comida.

Os diversos grupos étnicos, que em Toronto coabitam, trazem um picante muito particular à cidade, proporcionando experiências gastronómicas várias e requintadas. Para todos os bolsos e gostos, a cidade apresenta pratos asiáticos, mediterrânicos e europeus, bem como de vários países da América do Sul.

“Casa” para mais de dois milhões de habitantes, Toronto integra uma área metropolitana que acolhe cerca de seis milhões de pessoas e constitui uma metrópole global atualmente reconhecida como uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo.

Texto e fotos de Humberta Araújo

Toronto não lhe sai da cabeça? Consulte a nossa campanha especial e reserve já a sua viagem em www.azoresairlines.pt!