10 atividades gratuitas para fazer em Lisboa neste Natal

Lisboa é uma cidade maravilhosa, cheia de cultura e de luz, considerada por muitos uma das mais bonitas cidades do mundo.

Também é certo que Lisboa está na moda e nem sempre é económico passar vários dias numa grande cidade sem gastar muito dinheiro.

Deixamos, por isso, 10 atividades completamente gratuitas que pode fazer em Lisboa.

1- Passear pela ruas da cidade, abrilhantadas pela magia das luzes e das decorações de Natal. Se as ruas de Lisboa já são bonitas o ano todo, no Natal ganham um esplendor especial.

2- Ouvir concertos gratuitos e multiculturais que se espalham um pouco por toda a cidade, em vários dias.

3- Ir até ao mercado de Natal de Alvalade, de 7 a 16 de dezembro, ou ao do Campo Pequeno, até ao dia 2 de dezembro.

4-  Visitar o mercado de Natal Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, a partir do dia 1 de dezembro. As principais atrações, até ao dia 1 de janeiro de 2019, são uma roda gigante, uma pista de gelo, uma aldeia de Natal e várias bancas com produtos regionais e artesanato. A entrada é gratuita.

5- Dar um passeio à beira do rio Tejo é sempre uma boa ideia. O cenário é lindo e muito relaxante. Recomendamos a zona da Ribeira das Naus ou o Parque das Nações.

6 –  Para além dos maravilhosos passeios que pode dar no centro histórico de Lisboa, pode aceder à cidade antiga em ruínas.  Poderá ver este tesouro arqueológico no Núcleo Arqueológico dos Correeiros/ Fundação Millennium bcp. As visitas são guiadas e gratuitas, mas deve agendar com antecedência.

7 – Deleitar-se com as maravilhosas obras de arquitetura, do português Álvaro Siza Vieira, espalhadas por Lisboa, como o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, e a estação Baixa Chiado.

8 – Visitar e demorar-se na Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo em atividade. Datada do século XVIII, foi assiduamente frequentada por escritores como Antero de Quental e Aquilino Ribeiro.

9 –  Admirar obras de Street Art, como o rosto de Amália Rodrigues em calçada portuguesa, uma obra criada pelo artista português Vhils, em colaboração com calceteiros da Câmara de Lisboa, junto à Rua de São Tomé, perto do Castelo de São Jorge.

10 –  Visitar a famosa “Feira da Ladra” às terças-feiras e aos sábados e ter uma experiência verdadeiramente interessante. É possível encontrar todo o tipo de objetos e até raridades a preços verdadeiramente apelativos. A Feira da Ladra é um mercado popular do século XIII, que está no Campo de Santa Clara desde 1903.

Reserve já a sua viagem para Lisboa em www.azoresairlines.pt!