Binter expande acordo de code-share com a SATA

A partir de hoje, terça-feira, dia 20 de novembro, a companhia aérea Binter comercializa voos com destino a Boston, em code-share com a SATA.

O voo parte da Gran Canaria, realizando uma pequena escala em Ponta Delgada, antes de seguir para a referida cidade norte-americana.

A Binter expandiu o seu acordo de code-share com a SATA, disponibilizando, a partir de hoje, dia 20 de novembro, voos a partir do arquipélago das Canárias para Boston, via Ponta Delgada, nos Açores.

Esta colaboração entre a Binter e a SATA proporciona uma maior comodidade aos passageiros que viajam da Gran Canaria para Boston com a utilização de um bilhete único que inclui ambos os voos, sob um único código de reserva e apenas um check-in. A Binter oferece ainda voos inter-ilhas totalmente grátis aos passageiros que viajam para Boston a partir de outras ilhas das Canárias.

O primeiro voo parte da Gran Canaria no sábado, dia 6 de abril de 2019, às 12h15, e aterra em Ponta Delgada às 14h15. O voo segue para Boston às 15h45, com chegada prevista às 17h25 (horas locais de Boston) do mesmo dia. O voo de regresso parte de Boston à sexta-feira, às 21:20, chegando a Ponta Delgada às 6h de sábado. A ligação para a Gran Canaria parte às 7h45, chegando às 11h40 (horas locais). A partir de 12 de junho, a Binter e a SATA disponibilizam uma frequência semanal adicional, no mesmo horário. O voo para Boston realiza-se à terça-feira e o voo de regresso realiza-se à segunda-feira, com chegada prevista à Gran Canaria na terça-feira.

O Coordenador-Geral da Binter, Juan Ramsden, sublinha que este é um novo passo da companhia na expansão da conetividade das Canárias a novos destinos de viagem, assim como para o desenvolvimento da economia das ilhas e da sua rede de negócio, “um objetivo que a Binter tem ambicionado desde a abertura das suas rotas internacionais”. “Esta aliança com a SATA permite-nos alcançar mercados, como o americano, para onde dificilmente voaríamos sozinhos, neste momento”, explica Juan Ramsden.

António Teixeira, Presidente do Conselho de Administração da SATA Internacional – Azores Airlines, refere que “estamos muito entusiasmados com a expansão do nosso atual acordo de code-share com a Binter para o mercado norte-americano, que irá claramente beneficiar os nossos clientes que procuram ligações de/para as solarengas ilhas Canárias.
Ademais, esperamos aumentar o potencial de ligação do tráfego de passageiros entre as Canárias e Boston, assim como Toronto, juntando-nos a esta companhia líder no mercado das Canárias.

Sobre a Binter
A Binter foi criada em 1989 e está inteiramente estabelecida nas Canárias há mais de 15 anos. Desde a sua criação, a companhia aérea assegurou a sua posição no mercado inter-ilhas, onde é a única a oferecer ligações diárias entre todas as ilhas do arquipélago das Canárias, com foco no serviço público. Em 2005, a Binter iniciou um ambicioso plano de expansão internacional, oferecendo voos diretos para a África Ocidental e Portugal. A companhia opera atualmente numa rede de onze destinos internacionais a partir das Canárias e tem-se estabelecido como um operador inter-ilhas em Cabo Verde com a Binter CV.

Sobre a SATA
Com mais de setenta e cinco anos de experiência, o Grupo SATA apresenta uma estrutura organizativa moderna e funcional, adaptada aos desafios de um sector extremamente exigente e competitivo. A sua frota divide-se pelas suas duas companhias aéreas: à SATA Air Açores pertencem equipamentos Bombardier Q200 (37 lugares) e Bombardier Q400 (80 lugares), por seu turno, a Azores Airlines voa com A320-200 (165 lugares) e A321neo (186 lugares), operando ligações para Continente e Ilhas, Europa, Estados Unidos e Canadá.
Do seu universo fazem parte cinco empresas que asseguram desde o transporte aéreo, à promoção turística, a gestão de Aeródromos, bem como a assistência em escala a todas as companhias aéreas que aterram em solo açoriano. Continua assim a estratégia de crescimento da companhia que tem a missão de levar os Açores ao mundo e o mundo aos Açores.