Funchal – Um jardim exótico emoldurado pelo mar

Se é daquelas pessoas que sonham acordadas com ilhas repletas de sol, paisagens de cortar a respiração e recantos mágicos, as palavras que se seguem foram escritas a pensar em si e nos dias que mais aguarda ao longo do ano.

Falamos de dias mágicos e luminosos, com horas que se estendem languidamente entre uma aurora fresca e um anoitecer em tons de rosa e dourado: as férias!

Ao chegar a casa, descalce os sapatos e estenda-se no sofá. Feche os olhos e desenhe esses dias na sua mente…

Comece por se perder em paisagens imponentes, onde o mar é recortado por enormes falésias, emolduradas por florestas de vegetação exótica e jardins encantados. Reserve tempo para desfrutar dos miradouros e das magníficas piscinas naturais da ilha da Madeira.

Deixe-se seduzir pela cidade do Funchal, habituada a receber milhares de turistas por ano, e que o espera com uma gastronomia deliciosa, acompanhada pelo magnífico vinho da Madeira, fruta fresca e muita diversão. Conheça-a de uma perspetiva única, numa surpreendente viagem de quatro horas de teleférico, onde lhe serão revelados o lado antigo e moderno da cidade.

Se não se deixa intimidar pela ideia de experiências mais radicais aconselhamos a descida de carros de cesto do monte, um dos ex-libris da ilha da Madeira. Podemos garantir-lhe que será uma viagem repleta de adrenalina e velocidade. E, se não tem vertigens, vá até ao fabuloso Miradouro do Cabo Girão, com chão de vidro, e delicie-se com uma vista magnífica, a 580 metros de altura sobre o nível do mar.

A visita a alguns dos vários jardins da ilha, repletos de flores coloridas provenientes dos quatro cantos do mundo, é obrigatória. No jardim botânico da Madeira encontrará mais de duas mil espécies de plantas e centenas de aves exóticas. No jardim tropical do Monte Palace, para além de plantas belíssimas, poderá um observar um verdadeiro tesouro em forma der azulejos provenientes de diferentes épocas da história do mundo.

Para os amantes de paisagens românticas e naturais recomendamos um passeio pela Floresta Laurissilva, reconhecida como Património Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO, que o vai fazer entrar num cenário digno do filme “O Senhor dos Anéis”.