O Happy Flyer é um programa do Grupo SATA destinado a todas as pessoas que têm medo de voar.
A Vera, gestora deste programa, tem-se dedicado a tornar mais fácil a vida de dezenas de passageiros que nos procuram para tentar superar a sensação de desconforto que experimentam sempre que um avião descola.
Hoje partilhamos, pelas suas palavras, a sua mais recente experiência, desta vez, com uma menina muito especial.
“Perturbação do Espectro Autista é apenas um nome e não define a menina doce que a Laura é. A Laura tem 9 anos e adora aviões, mas há cerca de 2 anos teve uma má experiência a bordo de um avião. Nesse dia, tudo mudou para a Laura. A turbulência e os gritos da senhora do lado deixaram-na com medo de voar e a palavra “avião” deixava-a com muita ansiedade. A mãe da Laura, dada a necessidade de ter de viajar com maior frequência, pediu ajuda ao programa Happy Flyer e nós fizemos magia com a princesa Laura.
Levámos a Laura a visitar o nosso avião “Peaceful”, de letras cor-de-rosa, tal como ela gosta. “Lindo, lindo! A Laura é corajosa!” eram as palavras da Laura enquanto se aproximava do avião como que dentro do seu coração a sua paixão por aviões estivesse a combater o seu medo de voar. Ao entrar no avião já só queria ir para casa, mas com a ajuda do pai (que a acompanhou na visita) e com muita calma, respeitando o ritmo da Laura, fomos conseguindo com que ela entrasse e pudesse familiarizar-se com o ambiente “avião”. “É só para tirar uma fotografia” dizíamos e ela acedia. “Cockpit?! Não! Não!” O Comandante Amorim não só lhe deu a conhecer o seu ambiente de trabalho, como até conseguiu receber um abraço de gratidão da pequena Laura.
A Laura também foi visitar o Hangar de Ponta Delgada para poder ver que, além da “Dra. Brinquedos”, também existe o “Dr. Aviões” e conseguiu que a sua raposa (peluche que a acompanhou na visita) fizesse as hélices de um Dash400 rodar. Nesse momento, a Laura, ainda com algumas reticências, já se aproximou do avião da SATA, tocou-lhe com as pequenas mãozinhas e sentou-se no lugar do Comandante no cockpit para sorrir para mais uma fotografia. A Laura foi muito corajosa!Não foi ainda o dia da vitória, mas a Laura será, com toda a certeza, mais uma Happy Flyer de sucesso a bordo dos aviões da SATA e acreditamos que vai voltar a sentir muita tranquilidade dentro dos nossos aviões, porque a Laura é mesmo muito corajosa.”








