Lugares especiais: Um dia em Belém

Se vai viajar para Lisboa não pode deixar de passar um dia no emblemático bairro de Belém.

Localizado estrategicamente à beira do Rio Tejo, Belém oferece uma coleção única de monumentos históricos que pode conhecer através de um agradável passeio a pé, uma vez que se encontram muito próximos uns dos outros.

Passe pelos principais monumentos ligados aos descobrimentos: o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, construída no século XVI e eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Demore-se pelo magnífico Mosteiro dos Jerónimos, principal referência arquitetónica do estilo gótico português e património Mundial da Unesco, classificação que divide com a Torre de Belém.

Na hora de almoço, saboreie uma aconchegante refeição de comida típica portuguesa num dos muitos restaurantes que têm vista privilegiada para o Rio Tejo.

Visitar a Antiga Fábrica dos Pastéis de Belém é obrigatório. A receita destes deliciosos e afamados doces é secreta e mantém-se inalterada desde 1837.

Não deixe de visitar, também, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e o Museu Coleção Berardo, que possui uma importante coleção de arte moderna, com obras de artistas como Andy Warhol, Pablo Picasso e Salvador Dali.

Consulte os nossos voos para Lisboa em www.azoresairlines.pt.