Grupo SATA continuará a trilhar o caminho da sustentabilidade em 2019

O Grupo SATA, no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, continuará em 2019 a assumir o compromisso de desenvolver a sua atividade de uma forma cada vez mais sustentável a nível social, energético, económico e ambiental.

A par do desenvolvimento social e económico da região, está nos maiores objetivos da empresa aplicar aos seus serviços práticas que preservem a identidade e qualidade de vida dos Açorianos protegendo, ao mesmo tempo, os recursos naturais do nosso planeta e dos Açores em particular.

No início de 2018, no âmbito da subscrição da empresa à Cartilha de Sustentabilidade, o Grupo SATA comprometeu-se a aplicar o Sistema Electronic Flight Bag na Azores Airlines, a implementar cartões de embarque constituídos por dois segmentos e a concluir a substituição da frota Airbus A310 pelos inovadores Airbus A321neo.

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo que visa o reconhecimento da Região como destino sustentável. Esta iniciativa tem permitido o desenvolvimento de práticas de sustentabilidade cada vez mais eficientes e inovadoras por parte de várias empresas do arquipélago contribuindo, assim, para tornar cada vez mais os Açores  numa referência de turismo sustentável a nível mundial.

O Grupo SATA desenvolverá este ano três novos objetivos no âmbito desta iniciativa.