Grupo SATA adere ao Amadeus Ticket Changer e é a primeira companhia aérea a lançar o ATC Refund em Portugal.

O Grupo SATA aderiu ao Amadeus Ticket Changer (ATC). Esta plataforma permite calcular um reembolso de forma “simples e automática” e com “resultados garantidos”.

Com esta a adesão, o número de companhias aérea que utilizam esta solução sobe para 160, passando as agências de viagens que utilizam o sistema Amadeus a poder recorrer ao ATC para realizar reemissões ou revalidações automáticas dos bilhetes da nossa companhia.

Além da adesão a esta plataforma, a SATA tornou-se também na primeira companhia aérea a lançar, juntamente com a Amadeus, o ATC Refund em Portugal; uma ferramenta que automatiza o processo de reembolso dos bilhetes aéreos, eliminando os erros, garantindo as receitas e reduzindo os ADMs (Agent Debit Memo), o que resulta numa maior eficiência para as agências de viagens ao processar o reembolso.

Esta ferramenta permite realizar um reembolso em apenas dois passos, eliminando os cálculos manuais, sem necessidade de uma formação mais aprofundada.

Para Gavin Eccles, director comercial do Grupo SATA: “Foi com muito gosto que nos associamos à Amadeus na implementação e certificação do Amadeus Ticket Changer Refund, funcionalidade totalmente inovadora no mercado português. A nossa adesão ao Amadeus Ticket Changer e Amadeus Ticket Changer Refund, permitirá aos nossos parceiros comuns agilizar e simplificar os processos de reembolsos e reemissões, garantindo maior eficiência”.