Saiba porque é que os Açores são um destino turístico sustentável

Os Açores são um dos mais belos destinos do Mundo. A sua luxuriante natureza, as paisagens idílicas, a gastronomia, as gentes hospitaleiras, fazem com que os seus visitantes regressem a casa de coração cheio.

Mas os Açores também são o primeiro arquipélago no Mundo a alcançar uma certificação internacional de destino sustentável. A multiplicidade de recursos naturais, históricos e culturais que tornam este arquipélago um local único, com quase 25% do seu território classificado como Área Protegida, gerida pelos Parques Naturais em cada ilha, tem sido objeto de um trabalho contínuo.

Iniciativas que conduzem à sua proteção e preservação têm sido privilegiadas, o que tem levado ao desenvolvimento de políticas de sustentabilidade como:

– Conservação da natureza e proteção da biodiversidade;

– Produção e gestão da energia;

– Gestão e fiscalização do ruído, da qualidade do ar, dos resíduos e da água;

– Ações de promoção e educação ambiental;

– Valorização dos produtos autóctones, do património e da cultura açoriana.

Sempre que viaja está, inevitavelmente, a causar impacto no meio ambiente, na sociedade e na economia do seu destino nas suas interações. Para que este destino de excelência permaneça exatamente como o registou na sua memória, consulte as nossas dicas aqui, aqui, aqui e aqui.

O Grupo SATA junta-se a esta missão, sendo um dos subscritores da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.

Viaje connosco até aos Açores! Será uma honra transportá-lo até às nossas ilhas mágicas.