Sobre o Grupo SATA

O Grupo SATA está envolvido em serviços de transporte aéreo, gestão de aeródromos e assistência em escala a todas as companhias aéreas que desembarcam em solo açoriano desde 1941. Apresenta hoje uma estrutura organizativa moderna e funcional, adaptada aos desafios de um sector extremamente exigente e competitivo.

A sua frota divide-se pelas suas duas companhias aéreas. À SATA Air Açores pertencem equipamentos Bombardier Q200 (37 lugares) e Bombardier Q400 (80 lugares). Por seu turno, a Azores Airlines voa com A320-200 (165 lugares), A321neo (186 lugares) e A321neo LR (190 lugares), operando ligações para o  Continente Português e Ilhas, Europa, Cabo Verde, Estados Unidos e Canadá, com uma rede combinada de voos em regime de codeshare e interline.

Membros da IATA, as companhias aéreas do Grupo SATA, a SATA Gestão de Aeródromos, bem como as unidades de negócio da Manutenção e Engenharia e do Handling, têm visto o mérito e o profissionalismo das suas equipas reconhecido pelas mais distintivas certificações do setor.