Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

santo_cristo_1140x450

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres realizam-se na Ilha de São Miguel, nos Açores.

Aquela que é a maior festividade religiosa do Arquipélago dos Açores, que teve início com a devota Madre Teresa da Anunciada nos séculos XVII e XVIII, fortalecendo-se ao longo dos séculos, atrai anualmente milhares de açorianos e seus descendentes, oriundos de todas as ilhas do arquipélago e da Diáspora, que aproveitam esta ocasião para visitar a sua terra natal.

Milhares de crentes acorrem ao Campo de São Francisco e ao Convento da Esperança que, por esta altura, assumem o papel de santuário, numa manifestação de profunda devoção, fé, respeito e homenagem à imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Mas não só o culto e devoção religiosa compõem as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Todos os anos, comerciantes e empresários locais e regionais aproveitam a Feira Lar, Campo e Mar, que tem lugar nas Portas do Mar, para darem a conhecer as suas novidades, os seus produtos e fazer negócios. Empresas do ramo da restauração local, regional e nacional ocupam o Campo de São Francisco e a Avenida Kopke, rua adjacente ao Forte de São Brás, em espaços próprios compostos por quiosques, denominados “barraquinhas” pelos locais, onde dão a conhecer as suas iguarias e sabores às multidões que lá param para repousar dos seus passeios pelos recintos das festas, promovendo o convívio e a animação que também fazem parte da história das festas.

Para mais informações, consulte o site oficial: senhorsantocristo.com