Turismo de surf nos Açores

14-1

Os melhores surfistas do mundo voltaram à Ilha de São Miguel nos Açores, pelo 9º ano consecutivo, para mais uma prova do circuito mundial de surf de qualificação masculino vencida por Yago Dora e com Michael Rodrigues no segundo lugar.

O Azores Airlines Pro 2017 presented by Seat teve lugar entre os dias 5 e 10 de setembro e foi considerado, na página oficial da World Surf League, o evento mais exótico de todo o circuito, realizado num cenário com algumas das mais incríveis paisagens do mundo.

Os Açores são, de facto, um destino muito atraente para os surfistas de todo o globo pelos mais diversos motivos. A qualidade das ondas, a temperatura agradável da água, a gastronomia deliciosa, a hospitalidade dos açorianos e as paisagens deslumbrantes são apenas alguns deles.

Estivemos à conversa com Miguel Pedreira, responsável pela comunicação do evento, que confirmou que esta prova é muito desejada por todos os atletas, principalmente os que já conhecem os Açores.


“Têm aumentado as listas de espera para entrar no campeonato porque toda a gente quer vir a este evento. Muitos dos surfistas que vieram na primeira edição, continuam a vir aqui todos os anos. Voltam pelo campeonato e pelas ondas, mas vêm também por tudo o resto que os Açores têm para oferecer. Os Açores reúnem condições que são o sonho de qualquer surfista.” revela-nos Miguel.

De facto os Açores afirmam-se cada vez mais como um destino de turismo ativo, o que é, também, consequência de iniciativas como o campeonato de surf, que promovem o destino Açores, através das Redes Sociais e das transmissões em direto na Internet, para todo o mundo.

9 anos depois da realização da primeira prova deste evento muitas coisas mudaram: agora existem mais e melhores estruturas e todo um desenvolvimento e uma aposta na área do turismo de surf que tornam os Açores um destino cada vez mais procurado por surfistas e amantes do turismo ativo.

De sublinhar que todo o desenvolvimento deste segmento turístico se faz de forma responsável e sustentada, procurando sempre manter o equilíbrio entre a preservação da paisagem e da natureza, e a criação de acessos e infraestruturas para que se possa usufruir dos espaços com mais qualidade.

A  Azores Airlines oferece condições especiais para o transporte de pranchas, durante todo o ano, e apoia o Azores Airlines Pro 2017 presented by Seat, organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports.