Grupo SATA participou na 3ª Edição da UE Creative Night

Creative night

O Grupo SATA foi uma das empresas parceiras da 3ª edição da UE Creative Night, um evento de estímulo à inovação, à criatividade e ao empreendedorismo, desenvolvido para aproximar os estudante de licenciatura de ambientes de trabalho reais.

Neste evento a Universidade Europeia, o IPAM e o IADE – Universidade Europeia, lançam aos estudantes de licenciatura o desafio de desenvolver projetos para várias empresas líderes de mercado, parceiras deste projeto, em apenas 24 horas. O objetivo é envolver alunos de diferentes áreas, simulando todas as etapas do processo criativo num curto espaço de tempo.

Tendo em consideração a política de responsabilidade social e ambiental promovida pelo Grupo SATA, a empresa lançou aos estudantes um desafio de comunicação, relacionado com a sustentabilidade da região dos Açores. O foco colocou-se na promoção do destino Açores e da empresa de transportes Açoriana, tendo sempre como base a sustentabilidade e a diminuição da pegada ecológica.

A maratona de trabalho criativo teve lugar nos dia 26 e 27 de maio, iniciando-se no Campus de Carnide da Universidade Europeia e terminando no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel -, onde os estudantes trabalharam nos desafios propostos  pelo Turismo dos Açores e pelo Grupo SATA.