Começa hoje o TREMOR em São Miguel

O festival de música que tem “abalado” a cultura açoriana desde 2014, está de volta em 2017 para a sua 4ª edição que terá lugar de 4 a 8 de abril em São Miguel.

O Tremor ocupa dezenas espaços na ilha com uma programação interdisciplinar que engloba concertos, música açoriana, nacional e internacional, cinema, conversas, workshops, exposições e outros projetos culturais.

O Tremor é uma organização conjunta da Yuzin Agenda Cultural, do curador independente António Pedro Lopes e da promotora e editor Lovers & Lollypops e conta com o apoio do Grupo SATA desde a primeira edição.

O festival Tremor oferece uma experiência de simbiose da natureza com a música e a ilha, invocando o tecido artístico local e colocando São Miguel no roteiro de novos artistas e expressões.

 

A sessão de abertura do TREMOR está apontada para hoje, dia 4 de Abril, a partir das 19h, com uma actuação da Escola de Música de Rabo de Peixe, no Armazém do Armador no Porto de Pescas da mesma localidade, e com a projecção do documentário da Red Bull Media House sobre o movimento hip hop açoriano “AZ-RAP: Filhos do Vento”, estendendo-se à noite para o Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas na Ribeira Grande, onde irão actuar Volúpia das CinzasGala Drop e Black (DJ set).

A programação de 4 a 7 de Abril ficará marcada pelo Tremor na Estufa (concertos surpresa em locais secretos), pelo Tremor Todo Terreno powered by Merrell(concertos depois de caminhadas na natureza micaelense), exposições e pelas conversas com a plataforma The Creative Independent, assim como concertos e DJ sets à noite no Auditório Luís de Camões, Canto do Aljube, Solar da Graça e Arco 8, em Ponta Delgada.

No sábado 8 de Abril, a começar o dia, haverá o MINI Tremor powered by Yoçor, programação indicada para crianças e os seus pais, que envolve animação circense por parte da companhia Fungis Magic Truxis, com balões, malabares e o espectáculo de clown “Notas com Massas”. Adultos e graúdos poderão, ainda, assistir a um concerto de Flamingods, um DJ set de La Flama Blanca e uma sessão de curtas propostas pelo Shortcutz Lisboa.

Dia 8 é o chamado dia D do TREMOR, com programação das 10h da manhã até à madrugada do domingo que se segue, com BongaMão Morta e Beak> a encabeçar programação composta por artistas locais, nacionais e internacionais, distribuída por várias salas do centro histórico de Ponta Delgada — parte da cidade que será, ainda, transformada por intervenções dos artistas plásticos Fernando Almeida e João Paulo Lima.

TREMOR #4

Lineup: Beak>, Mão Morta, Bonga, Jacco Gardner (live synth soundtrack), Circuit des Yeux, Drinks (Cate Le Bon + Tim Presley), Yves Tumor, K-X-P, Norberto Lobo, Stone Dead, Morbid Death, Flamingods, Gala Drop, Eartheater, Camera, Conjunto Corona, Coelho Radioactivo, Ghost Hunt, Vive Les Cônes, Filipe Furtado, Escola de Música de Rabo de Peixe, Volúpia das Cinzas, Krake + Gabriel Ferrandini + Ricardo Reis, Fred Cabral, Swift Triigga, Valério, PMDS, We Sea, Manu Louis, Mr. Gallini, The Quiet Bottom, Silicon Seeds, 3rd Method, DJ Fitz, La Flama Blanca, Violet x Photonz, Varela, Favela Riscos, Black, DJ Milhafre

Exibições, filmes e conversas: “Take it or Leave it” by Chili Com Carne & MMMNNNRRRG, “AZ-RAP Filhos do Vento” (Red Bull Media House), “Discos na Tela”, Em conversa com The Creative Independent (Eartheater, Circuit des Yeux, Sara Cruz, Vera Marmelo, Violet + Photonz)